publicidade

Flamengo vence o São Paulo e segue firme rumo ao G4

Apoiado pela sua torcida, o Rubro-Negro conseguiu uma virada espetacular

O Flamengo derrotou o São Paulo por 2 a 1, neste sábado, no Maracanã, e segue firme em busca de uma vaga para a Libertadores. Com a vitória, o Rubro-Negro chegou aos 45 pontos, se aproximando ainda mais do G4. Já o São Paulo, permaneceu com 49 e pode perder a segunda colocação no Brasileirão.

O Flamengo começou o jogo com uma novidade no seu lado esquerdo. Everton foi mantido na lateral e Juan assumiu uma vaga na meia esquerda. No São Paulo, Ricardo Gomes preferiu começar com Zé Luis pela ala-direita, afim de dar mais proteção ao setor.

O Rubro-Negro iniciou o jogo indo com tudo para cima do São Paulo, que ficou acuado na defesa. Nos 20 primeiros minutos, o Flamengo teve três boas chances de abrir o placar com Denis Marques. No entanto, o jogador sequer conseguiu levar perigo ao gol de Rogerio Ceni.

O São Paulo, quando parecia dominado, abriu o placar em um lance isolado da primeira etapa. Aos 25 minutos, Dagoberto fez lançamento primoroso para Hernanes dentro da área do Flamengo. A defesa rubro-negra não acompanhou e o meia são-paulino dominou a bola já tirando do goleiro Bruno. Com o gol aberto, Hernanes só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.

O Flamengo não se abateu com o gol sofrido e continuou pressionando. Aos 28 minutos, Juan quase empatou o jogo num chute que o zagueiro Renato Silva tirou em cima da linha. No último lance da primeira etapa, o Rubro-Negro quase igualou o placar numa cabeçada de Ronaldo Angelim, mas Rogério Ceni fez grande defesa.

Logo no início do segundo tempo, Andrade pareceu ter perdido a paciência com Denis Marques. O treinador sacou o atacante e lançou o jovem Bruno Mezenga. Diferentemente da primeira, a segunda etapa foi mais equilibrada, com as duas equipes dividindo a posse de bola.

Aos 16 minutos, numa chegada pela direita, Toró foi derrubado por Jorge Wagner e o juiz assinalou pênalti. Petkovic cobrou e Rogério Ceni fez a defesa, mas o árbitro mandou repetir a cobrança, alegando que o goleiro do São Paulo se adiantou. Na segunda tentativa, o sérvio cobrou com categoria e empatou o jogo.

Em seguida ao gol Rubro-Negro, o São Paulo quase voltou a liderar o placar. Hugo saiu frente a frente com o goleiro Bruno, mas a finalização foi para fora. A partir daí, o Flamengo passou a criar as melhores chances e acabou sendo recompensado com o segundo gol. Após belo passe de Petkovic, Zé Roberto deslocou Rogerio Ceni para marcar o gol da virada rubro-negra.

Nos dez minutos finais o São Paulo foi com tudo para o ataque, deixando muitos espaços para o Flamengo que quase ampliou o marcador nos contra-ataques. O Flamengo soube tocar bem a bola e deixou o tempo passar para garantir sua 12ª vitória no Brasileirão.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 10/10/09 - 16h10 (Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Enio Ferreira de Carvalho (DF)
Renda/público: R$ 1.097.168,00 / 57.210 pagantes
Cartões Amarelos: Álvaro e Everton Silva (FLA); Hernanes, Junior César, Richarlyson, Jorge Wagner, Rogerio Ceni e Hugo (SÃO)
Cartões Vermelhos: Não houve

GOLS: Hernanes, 25'/1ºT (0-1); Petkovic, 20'/2ºT (1-1); Zé Roberto, 35'/2ºT (2-1)

FLAMENGO: Bruno, Everton Silva, Álvaro (Welliton, 26'/2ºT), Ronaldo Angelim e Everton; Willians, Maldonado, Juan (Toró, intervalo) e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques (Bruno Mezenga, 11'/2ºT). Técnico: Andrade.

SÃO PAULO : Rogerio Ceni, Renato Silva, Rodrigo e Richarlyson; Zé Luis (Borges 39'/2ºT), Jean, Hernanes, Jorge Wagner (Oscar, 36'/2T) e Junior Cesar; Dagoberto (Hugo, 14'/2ºT) e Washington. Técnico: Ricardo Gomes.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 2

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.