Para seguir na briga, São Paulo descarta empate

Com o maior número de igualdades da competição, time precisa vencer o Flamengo para se manter na cola do líder

Fonte Site Oficial
Neste sábado, às 16h10, duelam no Maracanã as duas equipes que ostentam as maiores invencibilidades vigentes deste Campeonato Brasileiro. De um lado o São Paulo, vice-líder da competição, que vem de três vitórias e quatro empates. De outro o Flamengo, sexto colocado, que somou um triunfo a mais que o time paulista nos últimos sete jogos.
No confronto entre os comandados de Ricardo Gomes e Andrade, somente um resultado parece agradar aos dois times: a vitória. Mesmo jogando fora de casa, o São Paulo não pode pensar em empatar se quiser continuar na cola do líder Palmeiras e na briga pelo título.
"Respeitamos o adversário e sabemos as dificuldades do confronto, mas não podemos pensar num empate contra o Flamengo. Para seguir firme na briga temos que sair do Maracanã com os três pontos", garante o atacante Washington, que por suas boas aparições nos últimos jogos deve ganhar uma vaga no ataque ao lado de Dagoberto.
Pelos lados do Flamengo, a igualdade também não interessa e uma vitória é fundamental, já que com um triunfo o time carioca pode encostar de vez no grupo que se classifica para a Copa Libertadores da América do ano que vem. Hoje o rubro-negro está cinco pontos atrás do quarto colocado, que é o Atlético Mineiro.
"Alguém pode até nos vencer, mas terá que estar em um bom dia e jogar muito. Estamos em um momento de equilíbrio e sabemos o que queremos. Estamos no mesmo patamar de São Paulo, Palmeiras, Inter e Atlético-MG", comentou o técnico do Flamengo, Andrade, durante a semana.
Para sair vencedor, além da boa fase do adversário o Tricolor Paulista terá de superar também os seus próprios números, já que é o time que mais empatou neste campeonato nacional: dez vezes, sendo quatro só neste returno do Brasileiro.
"Neste momento isso não passa pela nossa cabeça, já que temos uma diferença grande para tirar. Precisamos de uma vitória e temos que buscá-la a todo custo", afirma o meio-campista Hernanes.
Outro prova de que o jogo deve ser bastante disputado está no equilíbrio do confronto nos últimos anos. Na era dos pontos corridos, desde 2003, o retrospecto entre as duas equipes é idêntico se levados em consideração somente os jogos realizados no Rio de Janeiro. Em seis jogos são duas vitórias para cada lado e dois empates.
"Enfrentar o Flamengo no Maracanã é sempre muito complicado, mas temos condições de sair vencedores. O São Paulo está acostumado a esse tipo de jogo, tem um grupo experiente. Tenho certeza de que faremos um grande jogo", garante Rodrigo.
Para o jogo desta tarde, Ricardo Gomes não conta com dois importantes jogadores: Miranda, com a Seleção Brasileira, e André Dias, vetado com lesão no joelho. Porém, o treinador vê um time mais equilibrado com os reforços dos que cumpriram suspensão no último jogo.
"As voltas do Junior Cesar, do Richarlyson e do Renato deixam o time está mais equilibrado do que contra o Coritiba, mesmo sem ter os dois zagueiros", analisa o comandante são-paulino, que não divulgou ainda o time que enfrentará o Flamengo.
C.R. FLAMENGO X SÃO PAULO F.C.
Local: Estádio Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 10 de outubro de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas e Ênio Ferreira de Carvalho (ambos do DF)
FLAMENGO: Bruno, Álvaro, Ronaldo Angelim e Toró; Éverton Silva, Willians, Maldonado, Petkovic e Éverton; Zé Roberto e Denis Marques
Técnico: Andrade
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e Zé Luis (Adrian González); Jean, Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Junior Cesar; Dagoberto e Washington (Borges)
Técnico: Ricardo Gomes
Avalie esta notícia: 7 6
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net