publicidade

São Paulo expõe ira contra empates e tabela desigual

Depois de um empate inesperado contra o Coritiba, o São Paulo enfrenta hoje o Flamengo, às 16h10, no Maracanã, em busca dos pontos perdidos em casa na última quarta-feira.

E, apesar de o time estar há sete jogos sem perder, a sequência não é vista com nenhum entusiasmo no clube, devido ao excesso de empates.

Nas últimas sete partidas, foram três vitórias e quatro empates, três deles no Morumbi.

Para os jogadores, os resultados iguais explicam por que a distância entre o São Paulo, com 49 pontos, e o líder Palmeiras, com 54 pontos, não diminuiu nos últimos jogos.

Há quatro rodadas, a equipe são-paulina teve chance de chegar à ponta do Nacional. Mas empatou com o Santo André e, três empates depois, viu o Palmeiras abrir folga na ponta.

"Os empates estão nos deixando para trás. Seria até melhor que perdêssemos alguma partida, mas ganhássemos mais em vez de empatar tanto", declarou Washington.

Contudo o alto número de empates não é um fato novo para o São Paulo no Brasileiro. Tanto que a equipe paulista é a segunda que mais somou um ponto nas 28 rodadas.

Como Barueri e o lanterna Fluminense, o time do Morumbi empatou dez vezes, três a menos do que o Botafogo, que já empatou 13 partidas.

Por isso, uma possível igualdade contra o Flamengo, no Maracanã, é prontamente refutada pelos são-paulinos, ainda mais após o 2 a 2 contra o Coritiba, considerado um péssimo placar pelo clube tricolor.

Tanto que até o tropeço do Palmeiras ante o Avaí, ontem, não melhorou o humor de elenco e treinador.

"O empate foi bom para o Palmeiras e ruim para o São Paulo, pois temos uma rodada a menos para tirar a diferença. É uma distância importante. Não podemos mais errar", disse Ricardo Gomes, que soma problemas para armar o time hoje.

Além das baixas confirmadas de Miranda, na seleção, e André Dias, lesionado, Hernanes, Dagoberto e Jean, gripados, não treinaram ontem. Jorge Wagner, com dores musculares, também foi poupado do treino.

"O desgaste do jogo de quarta foi muito grande", disse o treinador, que voltou a criticar a tabela do Brasileiro, considerada por ele como "ingrata".

Enquanto o São Paulo joga hoje, o Palmeiras só entra em campo segunda-feira. Com isso, o time alviverde, que atuou quinta-feira, terá um dia a mais para recuperação e treinos.

"Em reta decisiva, não dá para dar um dia de vantagem para ninguém, e a tabela não deu igualdade de condições para todos os times", disse o técnico.

FLAMENGO
Bruno; Éverton Silva, Álvaro, Ronaldo Angelim e Toró (Juan); Maldonado, Willians, Everton e Petkovic; Zé Roberto e Denis Marques.
Técnico: Andrade

SÃO PAULO
Rogério; Renato Silva, Rodrigo e Richarlyson; Adrián González, Jean, Hernanes, Jorge Wagner e Junior César; Dagoberto e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes

Local: estádio Maracanã, no Rio
Horário: 16h10
Juiz: Wilton Pereira Sampaio (DF)

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 5 1

Comentários (1)

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.