Andrade fez questão de elogiar o ex-companheiro de Seleção – eles jogaram juntos no final dos anos 80 – e disse que Ricardo Gomes já não tem mais nada a provar, diferente dele que inicia a carreira de treinador.
.jpg)
“O Ricardo já teve uma passagem aqui pelo Flamengo, trabalhou na França. É um cara rodado e não tem mais nada que provar. É um grande treinador, tem experiência. Tenho um grande respeito e admiração por ele, pela pessoa que é†, disse Andrade, que também ganhou elogios do comandante tricolor.
“Jogamos juntos na Seleção. O jeito do Flamengo jogar hoje lembra o do tempo do Andrade, com toque de bola e muita ofensividade†, comentou o treinador do São Paulo.
O técnico rubro-negro ainda ressaltou as mudanças feitas por Ricardo Gomes desde sua chegada ao CT da Barra Funda. “Com certeza (o São Paulo tem a cara do Ricardo). Ele deu outra forma para o time. Quando ele chegou ao São Paulo, a equipe estava emocionalmente desequilibrada e ele deu esse equilíbrio. Alguns jogadores, como o Dagoberto, passavam por mau momento e ele conseguiu, dentro da sua maneira de trabalhar, devolver a confiança para estes jogadores. Não por acaso o São Paulo briga pelo título†.
O Flamengo luta para chegar ao G-4. Com 42 pontos na classificação, uma vitória em casa pode deixá-lo bem vivo na busca por uma vaga na Libertadores. Já o São Paulo ainda sonha com o título, que seria o sétimo da história. Mas nem mesmo um triunfo fora de casa o levaria à liderança, já que, mesmo em segundo lugar, o time do Morumbi está cinco pontos atrás do líder Palmeiras.