publicidade

Gomes aposta em volantes para suprir ausência de "camisa 10"

Desde a época de Muricy Ramalho, o São Paulo sente a ausência de um articulador no meio-campo. O antigo treinador do clube, inclusive, admitia a falta de atletas com características típicas de um "camisa 10". O atual comandante, Ricardo Gomes, reconhece a carência, mas acredita ser possível compensar com a qualidade dos volantes.

"Temos nossos volantes, que se mostram capazes de chegar com a bola na área adversária. Seria bom ter um camisa 10, mas este tipo de jogador é raríssimo nos clubes do Brasil. Por isso, temos volantes capazes de encostar e fazer boas jogadas na frente", afirmou.

O número 10 é usado atualmente pelo volante Hernanes, que realmente se aventura no sistema ofensivo com frequência, além de ajudar na marcação. Já as armações das jogadas ficam mais concentradas com o meia Jorge Wagner, responsável também por buscar espaços pela esquerda.

Além do São Paulo, Ricardo Gomes acredita que o futebol brasileiro está conseguindo se adaptar com a carência geral de atletas especialistas na armação. "Jogadores com mais idade estão correspondendo, pois têm mais visão de jogo", concluiu.

VEJA TAMBÉM
- APORTE FINANCEIRO! São Paulo deve receber apoio de patrocinador master para contratação de destaque no time
- BOMBA! Liziero é liberado pelo São Paulo e deve reforçar equipe da Série A
- REFORÇO DE PESO! São Paulo se aproxima de fechar com Oscar


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 6

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.