Desde a época de Muricy Ramalho, o São Paulo sente a ausência de um articulador no meio-campo. O antigo treinador do clube, inclusive, admitia a falta de atletas com características típicas de um "camisa 10". O atual comandante, Ricardo Gomes, reconhece a carência, mas acredita ser possível compensar com a qualidade dos volantes.
"Temos nossos volantes, que se mostram capazes de chegar com a bola na área adversária. Seria bom ter um camisa 10, mas este tipo de jogador é raríssimo nos clubes do Brasil. Por isso, temos volantes capazes de encostar e fazer boas jogadas na frente", afirmou.
O número 10 é usado atualmente pelo volante Hernanes, que realmente se aventura no sistema ofensivo com frequência, além de ajudar na marcação. Já as armações das jogadas ficam mais concentradas com o meia Jorge Wagner, responsável também por buscar espaços pela esquerda.
Além do São Paulo, Ricardo Gomes acredita que o futebol brasileiro está conseguindo se adaptar com a carência geral de atletas especialistas na armação. "Jogadores com mais idade estão correspondendo, pois têm mais visão de jogo", concluiu.
Gomes aposta em volantes para suprir ausência de "camisa 10"
Fonte Gazeta Esportiva
10 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
4
6
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi