Com 83 gols na carreira, Rogério Ceni, maior goleiro-artilheiro da História do futebol mundial, já fez gols em grandes estádios como Mineirão, Morumbi, Pacaembu, Ilha do Retiro, Arruda e Mangueirão. E até mesmo fora do país, como o Nacional de Tóquio e Jalisco, em Gualajara (MEX). Mas ainda não deixou sua marca no Maracanã, praça mais tradicional do futebol brasileiro. Neste sábado, contra o Flamengo, pelo Brasileirão, pode ser a última oportunidade em sua trajetória.
A partir do ano que vem, o local passará por reformas para a Copa do Mundo de 2014. Com isso, a previsão é que fique interditado por três anos. Como tem contrato com o São Paulo até o fim de 2012, o camisa 1 tricolor pode parar de jogar sem deixar sua marca no Maraca.
E além de balançar a rede no estádio pela primeira vez, Ceni também segue em busca de quebrar um jejum. Desde 19 de outubro de 2008, contra o Palmeiras, ele não marca. Esse é o maior intervalo do goleiro sem ir às redes desde 15 de fevereiro de 1997, quando fez seu primeiro contra o União São João, pelo Campeonato Paulista. De lá para cá, em todas as temporadas Rogério fez ao menos dois tentos.
Ceni: primeiro gol no Maraca e fim do jejum?
Goleiro ainda não marcou no tradicional estádio e não vai às redes desde 19 de outubro do ano passado
Fonte Lance!
9 de Outubro de 2009
Avalie esta notícia:
5
6
VEJA TAMBÉM
- São Paulo day? Empresário que tenta ajudar o Tricolor virar SAF cria projeto para investimentos no São Paulo- CAIU: Caso Mounjaro derruba nutrólogo e aprofunda crise médica no São Paulo
- BOMBA: Caneta emagrecedora fornecida para atletas do São Paulo foi vendida de maneira ilegal
- Crise no Morumbi: Mara Casares se manifesta após áudios vazados
- Flamengo x São Paulo abre o Brasileirão 2026 em janeiro; confira a tabela de jogos!