publicidade

São Paulo aposta na base e renova com jovens talentos para o futuro

O São Paulo FC reafirmou seu compromisso com a formação de atletas ao renovar os contratos de três jovens promessas da base: o atacante Paulinho, de 20 anos, e os laterais-direitos Maik, também de 20 anos, e Igor Felisberto, de apenas 18 anos. Essas prorrogações asseguram que os jogadores permaneçam no clube até 2027, 2028 e 2029, respectivamente. Todos eles desempenharam papéis fundamentais na conquista da Copinha em 2025 e já se encontram integrados ao elenco profissional, sendo recentemente relacionados pelo técnico Luis Zubeldía.

O presidente do clube, Julio Casares, enfatizou a importância estratégica dessas renovações, afirmando: “Garantir esses talentos gera resultados esportivos e futuros ativos financeiros”. Casares tem acompanhado de perto a transição dos jovens da base em Cotia para o CT da Barra Funda. Essa política de valorização dos atletas da base já resultou em acordos prévios com jogadores como Lucca, Lucas Ferreira e Matheus Alves.

Paulinho, que está no clube desde os 12 anos, comentou de maneira descontraída sobre sua adaptação: “A Barra Funda parece Cotia”. O jovem atacante, eleito o melhor em campo na final da Copinha, elogiou a preparação que recebeu nas categorias de base, que contribuiu significativamente para sua atuação no profissional. Maik, que chegou ao São Paulo aos 10 anos, fez uma analogia entre os jogadores veteranos e “pais”, destacando o seu vínculo com a equipe e renovando seu contrato até maio de 2028.

Foto: X do São Paulo FC
Foto: X do São Paulo FC

Igor Felisberto, o mais novo do trio, já foi convocado quatro vezes para o Paulistão 2024 e está vinculado ao clube até março de 2029. O lateral, natural de Santa Catarina, expressou sua emoção ao falar sobre a recepção que recebeu no time profissional: “Criamos uma casca ao conviver com atletas experientes”. A inclusão de jovens jogadores no elenco tem sido necessária devido às lesões que o time enfrenta, e Zubeldía tem contado com eles, destacando que, em um jogo recente contra o Talleres na Libertadores, 11 dos 22 jogadores convocados eram oriundos da base.

A diretoria do São Paulo almeja que, além de fortalecer a equipe, esses jovens talentos também possam se valorizar no mercado, adotando um modelo de negócios que prioriza a continuidade dos jogadores. O clube busca um equilíbrio entre resultados imediatos e um planejamento de médio prazo, projetando que essas renovações assegurarão o controle sobre esses talentos, mesmo diante de possíveis vendas no futuro.

Enquanto a torcida pede mais oportunidades para as revelações, o São Paulo segue investindo na transição gradual dos jogadores da base para o time principal. O próximo passo é monitorar a evolução do trio, que já se adapta a métodos de treinamento mais intensos, sob a orientação de Zubeldía, incluindo exercícios focados em posse de bola juntamente com preparações físicas que visam integrar cada vez mais os jovens ao contexto profissional.

Ferraresi se mantém em silêncio sobre caso de xenofobia envolvendo Bobadilla no São Paulo
Ferraresi se mantém em silêncio sobre caso de xenofobia envolvendo Bobadilla no São Paulo

VEJA TAMBÉM
- ADEUS HOJE? São Paulo avalia futuro de Zubeldía e considera Crespo como opção de técnico
- ADEUS PROFESSOR! Rescisão amigável entre Zubeldía e São Paulo; adeus nas próximas horas, revela Nicola
- PEDIU PRA SAIR?? Zubeldía revela a amigos pressão com maus resultados do SPFC e pede para...



Avalie esta notícia: 5 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.