O São Paulo enfrentará o Mirassol neste sábado (24) no Estádio do Morumbi, em partida válida pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Mirassol, que disputa sua primeira temporada na Série A, traz consigo uma curiosidade interessante: ocupa a 12ª posição na tabela, acumulando 11 pontos. Com um desempenho ofensivo notável, a equipe do interior paulista possui o segundo melhor ataque da competição, com 14 gols marcados, apenas atrás do Flamengo, que contabiliza 17.
Surpreendentemente, o artilheiro do Mirassol não é um atacante, mas sim o lateral Reinaldo, um jogador experiente que já passou por clubes como São Paulo e Grêmio. Ele é responsável por quatro dos gols da equipe. Além dele, o elenco conta com a contribuição dos defensores: Daniel Borges (duas vezes), Jemmes (uma vez) e Lucas Ramon (uma vez) também marcaram. Assim, mais da metade dos gols do Mirassol no torneio foram anotados por jogadores da defesa.
Apesar de se destacarem no ataque, os defensores do Mirassol ainda enfrentam problemas na retaguarda. A equipe sofreu gols em todas as partidas do Campeonato Brasileiro até o momento, totalizando 16 jogos consecutivos sem deixar suas redes inviolas. Este ano, o time só conseguiu manter a partida sem ser vazado em duas oportunidades: nas vitórias sobre o Água Santa, por 6 a 0, e contra o Velo Clube, por 1 a 0, ambas pelo Campeonato Paulista.
Os números do Mirassol no Brasileirão até agora são: 9 jogos, 2 vitórias, 5 empates, 2 derrotas, 14 gols marcados, 12 sofridos e um saldo de gols de 2. Por sua vez, o São Paulo, com um desempenho defensivo um pouco melhor, sofreu menos gols, mas também teve dificuldades em balançar as redes adversárias, contabilizando apenas oito gols marcados e sete sofridos. A equipe do Tricolor Paulista acumula 12 pontos e ocupa a 11ª posição na tabela, com 2 vitórias, 6 empates e 1 derrota, que ocorreu para o Palmeiras por 1 a 0 na Arena Barueri na oitava rodada. Na rodada mais recente, o São Paulo obteve uma vitória sobre o Grêmio, terminando o jogo em 2 a 1.
Os números do São Paulo no Brasileirão são: 9 jogos, 2 vitórias, 6 empates, 1 derrota, 8 gols marcados, 7 gols sofridos e um saldo de gols de 1.