publicidade

Zubeldía analisa diferenças nas campanhas do São Paulo na Libertadores e Brasileirão

Na última rodada do Campeonato Brasileiro, o São Paulo demonstrou resiliência ao conquistar uma vitória importante contra o Grêmio, virando o jogo para 2 a 1 no Morumbi. Essa vitória trouxe um novo ânimo para a equipe, elevando-a à parte intermediária da classificação, e foi celebrada pelo treinador Zubeldía durante a coletiva pós-partida.

A partida começou com um atropelamento, quando Marcos Antônio teve de ser substituído antes dos 15 minutos. No entanto, o Tricolor se reergueu e finalizou a partida em alta. Zubeldía expressou sua satisfação ao afirmar que, em termos numéricos, o time teve 20 finalizações, contra apenas três do adversário. Ele ponderou: "Não sei se eles estão mal ou se nós estamos muito bem, mas pode ter sido um mix das duas situações".

O próximo desafio do São Paulo já está à vista. O time se prepara para um confronto decisivo contra o Náutico nesta terça-feira, às 21h30, pela Copa do Brasil. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 1, a equipe precisa de um empate para garantir a classificação para a próxima fase. Zubeldía enfatizou a importância desse momento, tratando os próximos jogos como quatro finais: incluindo o Náutico na Copa do Brasil, Talleres na Libertadores e duas rodadas do Brasileirão.

Embora o São Paulo já esteja classificado para as oitavas de final da Libertadores, o treinador deseja manter o ritmo elevado, objetivando uma campanha forte no torneio e avançar como líder do grupo. Ele também comentou sobre a competitividade do futebol brasileiro, afirmando que existem pelo menos 12 a 14 times capazes de avançar longe na Libertadores, destacando a dificuldade de conquistar vitórias no campeonato nacional.

Referente à oscilação do time no Campeonato Brasileiro, Zubeldía adotou um discurso cauteloso: "É uma maratona. Sempre penso em objetivos curtos. Ganhar o próximo jogo, depois o seguinte. Assim vamos subindo. Não adianta pensar muito além".

André Silva converte pênalti da vitória do São Paulo após gesto nobre de Luciano
André Silva converte pênalti da vitória do São Paulo após gesto nobre de Luciano

VEJA TAMBÉM
- ADEUS HOJE? São Paulo avalia futuro de Zubeldía e considera Crespo como opção de técnico
- ADEUS PROFESSOR! Rescisão amigável entre Zubeldía e São Paulo; adeus nas próximas horas, revela Nicola
- PEDIU PRA SAIR?? Zubeldía revela a amigos pressão com maus resultados do SPFC e pede para...



Avalie esta notícia: 8 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.