O São Paulo enfrenta um momento desafiador em seu departamento médico, intensificado após a vitória contra o Grêmio. O clube viu aumentar o número de jogadores em recuperação, e a nova lista de desfalques é preocupante. O site Lance! traz um panorama da situação atual do elenco, destacando os principais casos e os prazos estimados para recuperação.
Marcos Antonio e Lucca foram as adições mais recentes ao boletim médico. Marcos Antonio sentiu dores na parte posterior da coxa e foi substituído no primeiro tempo da partida, enquanto Lucca sofreu uma entorse significativa no tornozelo e já iniciou seu tratamento. Além deles, Luiz Gustavo continua fora de combate devido a um quadro de tromboembolismo pulmonar, e Calleri está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo.
Henrique está tratando uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo, e Igor Vinícius se afasta por conta de lombalgia. Lucas, por sua vez, foi diagnosticado com um estiramento da cápsula posterior do joelho direito, enquanto Ferreirinha enfrenta uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo. Outros atletas como Ruan, que apresenta dores no joelho direito, e Rodriguinho, diagnosticado com entorse no tornozelo direito, também seguem sob cuidados médicos.
O elevado número de jogadores no departamento médico é um motivo de preocupação, já que isso pode influenciar diretamente o desempenho do São Paulo nas competições da temporada. No último sábado (17), Marcos Antonio preocupou a torcida ao cair sozinho no gramado, necessitando de substituição. O atleta começou tratamento no REFFIS Plus na reapresentação do elenco, realizada no domingo (18), e exames a serem realizados nesta segunda-feira (19) irão fornecer um diagnóstico mais preciso, podendo torná-lo uma dúvida para o importante confronto contra o Náutico na Copa do Brasil.
Lucca, por sua vez, se recupera sob os cuidados da fisioterapia após seu segundo jogo como profissional pelo São Paulo, e também é uma dúvida para a partida decisiva contra o Náutico. Lucas, diagnosticado com estiramento da cápsula posterior do joelho direito, deve ficar fora por um período que pode alcançar até seis semanas. A expectativa é que ele retorne somente após a pausa para o Mundial de Clubes, previsto para a segunda quinzena de julho.
Ferreirinha, um jogador-chave no ataque, também é aguardado de volta após a pausa do Mundial, devido a uma lesão na fáscia plantar do pé esquerdo. A situação de Luiz Gustavo é ainda mais grave, pois o volante enfrenta um quadro de tromboembolismo pulmonar que o afasta dos gramados desde abril, sem previsão de retorno. Este tipo de condição é sério e requer tratamento rigoroso.
Outro membro do elenco, Henrique Carmo, havia começado a ganhar destaque, mas uma lesão de sindesmose no tornozelo esquerdo o afastou por mais de um mês. Já Igor Vinícius, lidando com um problema de lombalgia, tem um futuro incerto no clube, especialmente com seu contrato se aproximando do fim em dezembro e sem sinais de renovação até o momento.
Calleri, que sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e passou por cirurgia após se machucar contra o Botafogo, pode ser outro desfalque significativo, com a possibilidade de não atuar mais nesta temporada. Com tantos desfalques, o São Paulo conta com a boa notícia de que Ruan retornou às atividades e deve ser convocado para os próximos desafios. Rodriguinho também apresenta evolução e deve integrar-se ao grupo em breve, melhorando as opções do treinador.
VEJA TAMBÉM
- Dinenno se assustou com métodos de treinamento de Zubeldía
- NÃO É EMPRÉSTIMO NÃO! Dinenno chega ao São Paulo em definitivo: veja detalhes da rescisão com o Cruzeiro
- Ele apostou no garoto… e agora o São Paulo correu pra contratar!