Bruna Calderan, lateral do São Paulo, foi convocada por Arthur Elias para a Seleção Brasileira feminina, que realizará amistosos contra o Japão entre março e junho. Aos 28 anos, a defensora tem se destacado com um bom desempenho no Tricolor Paulista, acumulando dois gols e uma assistência em 12 partidas nesta temporada. Para Calderan, essa convocação é um reflexo do seu bom início na equipe, que conta também com as jogadoras Dudinha e Kaká na Seleção.
Em suas palavras, a atleta confessou ter sido surpreendida, mas de uma forma positiva: "É uma sensação inexplicável. É o sonho de qualquer atleta representar o Brasil", destacou. Ela enfatizou ainda que este é um momento especial em sua carreira, especialmente por estar em um clube novo, onde se sente uma peça importante. "Fico muito feliz e espero poder representar o São Paulo da melhor maneira enquanto estiver na Seleção", completou.
Com a camisa da Seleção, Bruna teve a oportunidade de disputar o Mundial Feminino em 2016 e foi convocada pela primeira vez em 2018, quando jogava pelo Avaí. Após quatro temporadas no Palmeiras, ela retorna à Seleção, agora como atleta do São Paulo, e atribui seu bom desempenho ao trabalho em equipe. "Ninguém chega a lugar nenhum sozinho. Se estou tendo um ano bom, é graças às minhas companheiras e ao treinador", afirmou.
A lateral também reforçou a importância de se sentir apoiada: "Acho que me sentir bem, à vontade e como uma peça importante dentro da equipe fez toda a diferença para eu desempenhar meu papel da melhor forma possível dentro de campo."
Atualmente, o São Paulo está em disputa em duas competições simultâneas: o Paulistão feminino e o Brasileirão. No estadual, a equipe enfrentará o Bragantino na quinta-feira (15), às 17h (horário de Brasília), enquanto no Brasileirão ocupa a quinta colocação, somando 18 pontos em dez jogos, com o próximo desafio marcado contra o Bahia, no domindo (18), às 15h, fora de casa.
VEJA TAMBÉM
- Dinenno se assustou com métodos de treinamento de Zubeldía
- NÃO É EMPRÉSTIMO NÃO! Dinenno chega ao São Paulo em definitivo: veja detalhes da rescisão com o Cruzeiro
- Ele apostou no garoto… e agora o São Paulo correu pra contratar!