Nesta quarta-feira, dia 14, a rodada da CONMEBOL Libertadores foi marcada pela definição de quatro clubes que garantiram suas vagas nas oitavas de final da competição. O primeiro a selar sua classificação foi o Vélez Sarsfield, da Argentina, que enfrentou e venceu o San Antonio Bulo Bulo, da Bolívia, por 3 a 2. Com esse resultado, o Vélez alcançou dez pontos e lidera o Grupo H, sendo que não pode mais ser alcançado pelo Bulo Bulo, que atualmente ocupa a terceira posição.
Em um segundo momento, o Peñarol, do Uruguai, também carimbou seu passaporte para as oitavas ao realizar uma virada espetacular sobre o Olimpia, do Paraguai, finalizando a partida com o placar de 3 a 2. Com essa vitória, os carboneros também totalizam dez pontos, posicionando-se imediatamente atrás do Vélez na mesma chave, restando apenas definir qual delas garantir-se-á na primeira colocação.
Mais tarde, o São Paulo assegurou sua vaga no mata-mata ao empatar em 1 a 1 com o Libertad, do Paraguai. O Tricolor somou 11 pontos no Grupo D e não pode mais ter sua pontuação igualada pelo Alianza Lima, do Peru, que se encontra na terceira posição da tabela.
Por fim, o Racing, da Argentina, também confirme sua presença na próxima fase ao vencer o Colo-Colo, do Chile, por 3 a 0. La Academia, agora com 10 pontos no Grupo E, abriu uma vantagem de quatro pontos em relação ao terceiro colocado, o Bucaramanga, da Colômbia. O Palmeiras já havia assegurado sua classificação na quarta rodada, alcançando 12 pontos no Grupo G.
VEJA TAMBÉM
- Dinenno se assustou com métodos de treinamento de Zubeldía
- NÃO É EMPRÉSTIMO NÃO! Dinenno chega ao São Paulo em definitivo: veja detalhes da rescisão com o Cruzeiro
- Ele apostou no garoto… e agora o São Paulo correu pra contratar!