Zubeldía destaca esforço do São Paulo apesar da vantagem minimal contra o Náutico

O técnico do São Paulo, Luis Zubeldía, expressou que o time poderia ter conquistado uma vitória por uma margem maior sobre o Náutico, em partida realizada nesta terça-feira no Morumbi, referente à ida da terceira fase da Copa do Brasil. O Tricolor saiu com um triunfo por 2 a 1, resultado que, segundo Zubeldía, foi positivo para o time pernambucano se considerar o volume de jogo demonstrado por seus jogadores ao longo dos 90 minutos.

“Acho que poderíamos ter feito mais algum gol, mas assim é o futebol. Eles abriram 1 a 0, depois nós tivemos a qualidade para virar o resultado e ficamos com a sensação de que poderíamos ter feito mais gols. O mais importante é o que o time está entregando”, avaliou o treinador. Ele também destacou a relevância do equilíbrio entre jogadores experientes e jovens, que tem proporcionado um bom desempenho coletivo, mesmo diante das adversidades enfrentadas na partida.

Com a vitória, o São Paulo jogará pelo empate na próxima fase, marcada para o dia 20 de maio, nos Aflitos, para garantir a sua classificação para as oitavas de final da competição. Além disso, há a expectativa de que alguns atletas importantes, como Lucas, Oscar e Arboleda, que estão se recuperando de lesões, possam estar disponíveis para Zubeldía até a data do confronto.

O técnico comentou ainda sobre a evolução do time: “Claro que podemos fazer algumas coisas melhor, mas tudo leva tempo. Hoje começamos com jovens em uma equipe experiente e fechamos o jogo com jovens em uma equipe experiente. Apesar das dificuldades, a equipe tem respondido muito bem.”

Luciano, que vem sendo reserva em partidas anteriores, aproveitou a oportunidade de ser titular contra o Náutico e marcou as duas vezes que o São Paulo balançou as redes. O camisa 10, atuando mais próximo do gol, demonstrou sua importância para o time, reforçando sua posição entre os 11 iniciais. “Às vezes precisamos de um jogador que funcione como meia-atacante, ajudando os volantes, e em outras ocasiões, de um que se aproxime mais dos atacantes, como foi o caso de Luciano hoje”, finalizou Zubeldía, enfatizando a flexibilidade tática da equipe em relação aos adversários.

Avalie esta notícia: 4 0
VEJA TAMBÉM
- De saída? São Paulo trava negociação e Rodriguinho pode sair de graça em 2026
- Problemas internos: Crise política se agrava e oposição pede renúncia de Julio Casares no São Paulo
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net