Nesta terça-feira, o São Paulo teve um desempenho notável ao garantir sua classificação para as quartas de final da Copa do Brasil sub-17, derrotando o Athletico-PR por 3 a 2, em partida realizada no CFA Laudo Natel, em Cotia. Os gols do Tricolor foram anotados por Lino, Renan e Tiago Santos, enquanto Ítalo e Bruninho marcaram para o Furacão. Com a vitória anterior por 1 a 0 no jogo de ida, o São Paulo avançou de forma convincente, demonstrando sua superioridade em relação ao adversário mesmo após permitir que o Athletico-PR alcançasse um empate temporário em 2 a 2.
O jogo começou favorável ao São Paulo, que abriu o placar aos 16 minutos. Calci fez uma jogada pela direita e tocou para Brenno, que ajeitou a bola para Lino, que finalizou de primeira, colocando a bola no ângulo e sem chance para o goleiro do Athletico-PR. No início do segundo tempo, aos três minutos, o Tricolor ampliou a vantagem. Brenno fez um cruzamento rasteiro, Calci fez o corta-luz, e Renan completou de primeira para o fundo das redes, aproximando ainda mais os donos da casa da classificação.
Contudo, o Athletico-PR não se deixou abater e conseguiu reagir. Aos nove minutos do segundo tempo, Ítalo recebeu a bola na entrada da área, cortou a marcação e bateu cruzado e rasteiro, reduzindo a diferença no placar. Não demorou para o Furacão empatar. Aos 18 minutos, Murilo recebeu a bola de Ítalo, invadiu a área e finalizou forte, permitindo que Bruninho completasse de primeira e deixasse tudo igual, aquecendo a disputa.
Nos acréscimos, porém, o São Paulo tratou de encerrar as esperanças do Athletico-PR. Aos 47 minutos do segundo tempo, Tiago Santos, com um chute forte de primeira após um passe de cabeça, marcou um gol belíssimo em Cotia e garantiu a viagem do Tricolor para as quartas de final da Copa do Brasil sub-17.
VEJA TAMBÉM
- VIRA CASACA? Corinthians negocia contratação de atacante ex-São Paulo para dupla com Depay
- FIM DE JOGO! Com pênalti perdido, São Paulo empata com o Sport no MorumBis
- QUAL SUA OPINIÃO? Luciano demonstra frustração ao ser substituído no banco de reservas do São Paulo