No próximo sábado, o São Paulo Futebol Clube fará sua estreia no Campeonato Brasileiro, marcada para às 18h30 (horário de Brasília) contra o Sport, no Morumbi. O Tricolor não conquistou uma vitória na primeira rodada da competição desde 2022, quando, em 10 de abril, derrotou o Athletico-PR por 4 a 0. Naquela ocasião, Luciano e Jonathan Calleri, que anotou três gols, foram os destaques da partida.
No ano seguinte, o São Paulo iniciou sua campanha no Brasileirão contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, em 15 de abril. Apesar de Tiquinho Soares abrir o placar para o Glorioso, Calleri empatou para o Tricolor. No entanto, na reta final do jogo, Eduardo assegurou a vitória do Alvinegro com um gol que definiu o resultado em 2 a 1.
Em 2024, o São Paulo visitou o Castelão para enfrentar o Fortaleza em sua estreia, no dia 13 de abril, mas acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Juan Martín Lucero e Imanol Machuca, enquanto André Silva conseguiu descontar para o Tricolor. Sem jogar desde a eliminação na semifinal do Campeonato Paulista contra o Palmeiras em 10 de março, a equipe ainda terá uma semana completa para se preparar para a estreia no Brasileirão.
Após a estreia na liga nacional, o time, sob o comando do técnico Luis Zubeldía, também dará início à sua jornada na Copa Libertadores. O São Paulo visitará o Talleres, da Argentina, no dia 2 de abril, quarta-feira, às 21h30, pela primeira rodada do grupo D, no Estádio Mario Alberto Kempes.
9??5?? anos do 1° gol em partida oficial ??
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 23, 2025
No dia 23 de março de 1930, às 16h20, Barthô marcou o primeiro gol da história do São Paulo em partidas oficiais, em um duelo com o Juventus na Rua Javari.
O gol saiu aos 10 minutos da primeira etapa, após pênalti marcado em… pic.twitter.com/wcDz0Hru0J
VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão