publicidade

Estádios onde o São Paulo disputará a fase de grupos da Libertadores

O São Paulo já conhece seus adversários na fase de grupos da Copa Libertadores, e as expectativas são altas. O Tricolor vai enfrentar o Talleres, Alianza Lima e Libertad, e a equipe também já se prepara para as logísticas de viagem necessárias. Um dos pontos positivos para o clube é que, ao contrário de rivais como o Palmeiras, o São Paulo não terá que lidar com problemas de altitude.

Com isso, o Tricolor é o time que deverá viajar menos durante os jogos, totalizando cerca de 13.030 quilômetros. A estreia será em Córdoba, na Argentina, no Estádio Mario Kempes, onde o jogo terá um peso simbólico para a equipe, uma vez que representa uma "revanche" pela eliminação sofrida em 2019 para o mesmo Talleres na pré-Libertadores. A viagem da capital paulista até Córdoba deve durar em torno de três horas, sem escalas.

Estádio Mario Kempes
Estádio Mario Kempes

Outro palco que receberá o São Paulo na competição será o Estádio Tigo La Huerta, em Assunção, capital do Paraguai, para o confronto com o Libertad. O tempo de voo até lá é de aproximadamente duas horas. A equipe ainda terá pela frente o Alianza Lima, com o duelo marcado para o Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, Peru. Este será o trajeto mais longo, com cerca de cinco horas de viagem.

Estádio Tigo La Huerta
Estádio Tigo La Huerta
Estádio Alejandro Villanueva
Estádio Alejandro Villanueva

Após o sorteio realizado pela Conmebol, o presidente do São Paulo, Julio Casares, compartilhou suas reflexões sobre os desafios que a equipe terá pela frente. Ele destacou a relevância de uma logística favorável, dada a demanda de um calendário apertado. “O Talleres sempre cai no nosso caminho, é um time difícil, então eu acredito que não há jogo fácil. Nós comemoramos um pouco a questão da logística, que com o nosso calendário é importante, mas serão jogos desafiadores,” disse Casares. Ele também mencionou que a viagem a Lima, embora mais longa, não é motivo de preocupação tão grave. “O São Paulo precisa tratar qualquer grupo como um grupo da morte, com seriedade, para acumular o máximo de pontos possível, pois isso será vantajoso no futuro,” finalizou o presidente.


VEJA TAMBÉM
- Renato Gaúcho cutuca o São Paulo após vitória suada contra o Náutico
- RETORNO PARA CASA? Em reta final de contrato na Europa, volante revelado no Tricoloré oferecido a Casares
- FIM DE JOGO! São Paulo oscila, porém vira e vence o Náutico na Copa do Brasil


WHATSAPP - Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 20 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.