Na manhã desta terça-feira, o elenco do São Paulo retornou aos treinamentos no gramado do CT da Barra Funda, após uma intensa sessão de testes físicos na última segunda-feira. Com a eliminação no Campeonato Paulista, o Tricolor agora tem um calendário livre até a estreia no Campeonato Brasileiro, programada para o próximo dia 30 de março, contra o Sport, no Morumbi, às 16h (horário de Brasília).
O time já entrou na sua segunda semana de preparação para o Brasileirão. Após a atividade desta terça-feira, o lateral esquerdo Enzo Díaz comentou sobre a intensidade dos trabalhos, ressaltando a importância do período preparatório. “É uma semana dura, mas, depois, quando o campeonato começa, nos damos conta de que esse período de preparação é muito positivo. A verdade é que temos um grande ano pela frente e estamos nos preparando para encarar da melhor maneira. Temos esses dias para nos preparar, para terminar de afinar os detalhes que vimos nesse começo do ano”, afirmou o defensor argentino.
Enzo também enfatizou a competitividade do Campeonato Brasileiro, enfatizando que o elenco deve estar pronto para os desafios à frente. “Agora começa um campeonato intenso, temos que estar todos preparados, à disposição do treinador, para que quem for jogar possa fazê-lo da melhor maneira”, concluiu.
O São Paulo ainda terá cerca de duas semanas até a sua estreia no Brasileirão. Durante esse período sem jogos, a comissão técnica planeja recuperar os jogadores que estão lesionados. O meia-atacante Lucas Moura, por exemplo, está tratando de um trauma no joelho direito, resultado da derrota para o Palmeiras na semifinal do Paulista. Outros atletas, como o volante Luiz Gustavo, o zagueiro Ruan e o meia Rodriguinho, já estão em transição física e devem estar disponíveis para o técnico Zubeldía. Entretanto, o volante Pablo Maia continua se recuperando de uma lesão no tornozelo direito e ficará fora das próximas partidas.
O Tricolor retoma as atividades na manhã desta quarta-feira, novamente no CT da Barra Funda, enquanto se prepara para o primeiro jogo do Campeonato Brasileiro. A expectativa é alta para a nova temporada, e a equipe trabalha para conquistar novos êxitos.
Trabalhando para os próximos torneios da temporada!#VamosSãoPaulo ????
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) March 18, 2025
?? Erico Leonan / São Paulo FC pic.twitter.com/VeBn9pW7ZI
VEJA TAMBÉM
- RESCINDIU! São Paulo e empresa interrompem patrocínio milionário em camisa Tricolor
- REFORÇO DE PESO? Atacante ex-Real Madrid é oferecido ao São Paulo; Confira
- PÊNALTI NÃO MARCADO! Comitê da CBF confirma pênalti de Brazão em Alves no clássico São Paulo e Santos