Após a recente eliminação do Paulistão diante do Palmeiras, o São Paulo FC retomou seus treinos na manhã desta quarta-feira, no CT da Barra Funda. Os jogadores Lucas e Alan Franco, que sentiram dores durante o Choque-Rei, não participaram das atividades com o elenco. Ambos relataram desconfortos após a derrota por 1 a 0 no Allianz Parque, com o zagueiro argentino lidando com um trauma no braço esquerdo e o meio-campista se queixando de um problema no joelho direito.
Os dois atletas, titulares sob o comando de Luis Zubeldía, já iniciaram os tratamentos no Reffis Plus e seus estados clínicos serão avaliados diariamente até que recebam alta para voltar aos treinos com o grupo. Os jogadores que tiveram maior tempo de jogo contra o Palmeiras permaneceram na parte interna do CT, focando em atividades de recuperação muscular e exercícios de mobilidade.
Enquanto isso, Zubeldía e sua comissão técnica organizaram um treinamento em espaço reduzido para o restante da equipe. O volante Luiz Gustavo, que se recupera de uma lesão em um dedo do pé esquerdo, também participou desse treinamento. Outra boa notícia foi a presença de Rodriguinho, que está em fase de recuperação de dores no joelho esquerdo e realizou atividades individuais em campo, evidenciando seu progresso na transição para a preparação física.
Além dos jogadores em recuperação, a reapresentação contou com a presença de jovens talentos da base, como Igão, Maik, Alves e Lucas Ferreira. Eles realizaram trabalhos regenerativos após a vitória contundente de 5 a 1 sobre o Grêmio, ocorrida recentemente no Campeonato Brasileiro sub-20. O elenco são-paulino se reunirá novamente no CT da Barra Funda na manhã desta quinta-feira, dando sequência aos preparativos para a próxima partida, agendada para o dia 30, contra o Sport, pela primeira rodada do Brasileirão. O embate está programado para começar às 16h (de Brasília).
Manhã de treino no CT da Barra Funda!#VamosSãoPaulo ????
?? Erico Leonan / São Paulo FC pic.twitter.com/7vMMPQN39h
VEJA TAMBÉM
- PREOCUPAÇÃO! São Paulo insiste após jogador rejeitar proposta de renovação e receber sondagem de rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival
- SAÍDA DE PILAR? Dívida com Grêmio é exposta e São Paulo pode perder Arboleda para rival