A semifinal do Campeonato Paulista entre Palmeiras e São Paulo teve um final de primeiro tempo bastante agitado. Com um pênalti marcado para o Palmeiras aos 43 minutos, a insatisfação dos jogadores e da comissão técnica do São Paulo ficou evidente. O atacante Luciano não poupou críticas à arbitragem de Flávio Rodrigues de Souza ao afirmar que o juiz parecia querer ser o protagonista da partida.
Luciano comentou: "Só tentei falar pra ele apitar para os dois lados, ele quer ser protagonista. Não foi pênalti, eles tão tentando fazer uma final aí." A polêmica envolvendo a marcação se originou de uma falha na saída de bola do São Paulo, quando o zagueiro Arboleda escorregou e permitiu que Vitor Roque, do Palmeiras, caísse na área. O árbitro decidiu por penalty, que foi convertido por Raphael Veiga, colocando o Palmeiras em vantagem.
Após a marcação controversa, o assistente Maxi Cuberas, que trabalha com Luis Zubeldía, foi expulso, e minutos antes, Zubeldía já havia recebido um aviso por contestar uma falta sofrida por Johnatan Calleri. Ao falar sobre o segundo tempo, Luciano manteve um tom preocupado, expressando: "Vamos conversar com o treinador. Eles tão tentando de qualquer jeito tirar a gente do campeonato, vamos ver se vão conseguir." O vencedor deste confronto se enfrentará contra o Corinthians na final do Paulistão.
No domingo, o Corinthians garantiu sua vaga ao vencer o Santos por 2 a 1 em casa. A final do Campeonato Paulista está marcada para os dias 16 e 27 de março, após os jogos da Data Fifa.

VEJA TAMBÉM
- CARTADA FINAL! Contratação de atacante da Premier League pelo São Paulo tem desfecho final
- FAZ O PIX! São Paulo vê oportunidade de lucro com chegada de novo jogador ao Palmeiras
- DE SAÍDA? Bobadilla perde protagonismo no São Paulo em 2025 e diretoria busca negociação pelo atleta