O Campeonato Paulista se aproxima de sua fase decisiva, com a conclusão da primeira etapa programada para este fim de semana. O São Paulo, já classificado para as quartas de final, enfrenta o São Bernardo às 18h30 (de Brasília) deste domingo, no Estádio Municipal 1º de Maio. A vitória é essencial para o Tricolor garantir a liderança do grupo C, um objetivo que reforça sua posição antes do mata-mata.
Apesar da classificação já assegurada, o São Paulo sabe que a tarefa não será fácil. O São Bernardo, que é vice-líder da classificação geral, representa um desafio significativo. Além disso, o desempenho recente do Tricolor como visitante tem sido decepcionante: em 2025, foram sete partidas longe do Morumbi, com apenas uma vitória, quatro empates e duas derrotas, resultando em um aproveitamento de apenas 33,3%.
Na estreia do Paulistão, o São Paulo empatou sem gols com o Botafogo-SP. O único triunfo como visitante ocorreu na quinta rodada contra a Portuguesa, com uma virada de 2 a 1. Desde então, o time acumulou empates frente a Inter de Limeira (0 a 0), Velo Clube (3 a 3) e Palmeiras (0 a 0), além de derrotas para Santos (3 a 1) e Red Bull Bragantino (1 a 0).
Para reverter o panorama negativo e conquistar a vitória diante do São Bernardo, o Tricolor poderá contar com a volta do treinador Zubeldía, que cumpriu suspensão na última rodada. A equipe, com a maioria de seus titulares disponíveis, buscará uma performance sólida, especialmente considerando que há uma semana entre o término da fase de grupos e o início das quartas de final. A única baixa pode ser Alisson, que deve ser poupado em função de sua recuperação.
A provável escalação do São Paulo é: Rafael; Igor Vinícius, Alan Franco, Arboleda e Wendell; Pablo Maia, Alisson, Oscar, Lucas e Luciano; André Silva.
?? As imagens e informações do treino desta sexta-feira! #VamosSãoPaulo ????
?? Gutierre Filmes pic.twitter.com/Nw2tgvxgr4
— São Paulo FC (@SaoPauloFC) February 21, 2025
VEJA TAMBÉM
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão
- FPF admite erro em pênalti polêmico e reconhece marcação equivocada do árbitro