Wendell está prestes a fazer sua estreia pelo São Paulo na próxima quinta-feira, em um confronto contra o Velo Clube, marcado para às 21h30 (horário de Brasília), na Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília. O lateral esquerdo, que começou a treinar com o elenco na semana passada, já havia se preparado regularmente no Porto, clube ao qual pertencia anteriormente. Por isso, ele possui boas chances de entrar em campo e usufruir de seus primeiros minutos com a camisa tricolor.
Seu nome já figura no Boletim Informativo Diário da CBF, o que significa que não há nenhum impedimento burocrático para sua participação. A única circunstância que poderia afastá-lo do jogo seria uma avaliação técnica do treinador Luis Zubeldía, que poderia decidir que Wendell ainda não está pronto fisicamente. Nesse caso, Patryck Lanza seria a alternativa escolhida para ocupar a lateral esquerda na partida contra o Velo Clube.
A chegada de Wendell ao São Paulo já aconteceu com uma expectativa alta, sendo considerado titular em potencial, mesmo que Enzo Díaz, atual ocupante da posição, tenha demonstrado uma boa adaptação e desempenho no início da temporada. A negociação de Wendell com o São Paulo teve início no ano passado, após sua interação com o presidente Julio Casares durante a Copa América, onde o mandatário foi chefe de delegação da Seleção Brasileira e Wendell integrou a lista de convocados pelo técnico Dorival Júnior para o torneio realizado nos Estados Unidos.
VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- DORIVAL JUNIOR DE VOLTA AO SÃO PAULO? Jornalista crava volta de Dorival
- DORIVAL JUNIOR DE VOLTA AO SÃO PAULO? Jornalista crava volta de Dorival