Cédric Soares foi oficialmente registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, indicando que o lateral direito português está agora livre de quaisquer barreiras burocráticas para sua estreia pelo São Paulo. Apresentado como o novo reforço do tricolor, Cédric já se colocou à disposição do técnico Luis Zubeldía. No entanto, o treinador argentino ressaltou, após a recente derrota para o Santos, que o jogador ainda não possui a condição física ideal para atuar.
O contrato de Cédric Soares com o São Paulo é válido até abril, coincidindo com o término do Campeonato Paulista. Caso o jogador alcance determinadas metas estabelecidas, seu contrato poderá ser automaticamente prorrogado até o final da temporada em curso. Com 33 anos, o português não participa de uma partida oficial há quase um ano, tendo sua última atuação ocorrido em março de 2024, quando jogou pelo Arsenal em uma vitória contundente de 6 a 0 contra o Sheffield United, válida pelo Campeonato Inglês.
Ao longo daquela partida, Cédric Soares teve uma breve participação, mas foi relacionado nos jogos seguintes contra o Brentford, também pelo Campeonato Inglês, e contra o Porto, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. Desde então, ele não foi mais convocado para as competições dos Gunners, criando uma expectativa sobre seu retorno aos gramados com a camisa do São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- Evangelos Marinakis e São Paulo: atualizações sobre as negociações com o empresário grego
- DE SAÍDA? Arboleda gera interesse do Grêmio para essa temporada; Entenda a situação
- VAI COMPRAR? São Paulo busca "desconto" para efetuar a contratação de 2 jogadores