A vitória do São Paulo sobre a Portuguesa, com um placar de 2 a 1, trouxe uma importância especial para o jovem Ryan Francisco, que marcou seu primeiro gol como profissional. Porém, não foi apenas ele que se destacou na partida. O meia Rodriguinho, de apenas 20 anos, entrou no segundo tempo e teve uma atuação significativa, saindo de campo com moral elevada.
Rodriguinho viveu um início de temporada desanimador, mas teve a oportunidade de mostrar seu potencial ao entrar durante a segunda etapa do jogo. Com 37 minutos em campo, quase contribuiu com uma assistência, quando sua jogada levou a uma finalização que encontrou a trave, em uma ação de Ferreira. A expectativa é que o jovem ganhe mais minutos sob o comando do técnico Zubeldía, especialmente neste Campeonato Paulista.
Considerado um jogador tímido e focado, Rodriguinho vem sendo reconhecido no Centro de Treinamento da Barra Funda como um talento promissor em evolução. Este jogador se destacou na base, especialmente na geração de 2004, por sua habilidade técnica e movimentação dinâmica no meio-campo. Sua estreia no profissional ocorreu em julho de 2022, quando, com apenas 18 anos, marcou um gol na vitória de 4 a 1 contra a Universidad Católica, do Chile, nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
Até o momento, Rodriguinho atuou em 27 partidas pelo Tricolor e anotou um gol. No entanto, em 2024, ele participou de apenas sete jogos, somando 14 partidas em 2023 e quatro em 2022. Um dos focos da diretoria e da comissão técnica de Luis Zubeldía nesta temporada é explorar o potencial técnico do jogador através de sua convivência com Oscar nos treinamentos. O coordenador técnico do clube, Muricy Ramalho, também mantém diálogo constante com o meia, oferecendo orientações que podem ajudá-lo a evoluir ainda mais. Comparativamente, Lucas Beraldo, atualmente no PSG, também teve uma experiência similar sob a orientação do ex-treinador do clube.
VEJA TAMBÉM
- LUCAS FORA! Atacante deve assumir titularidade de Lucas indisponível em duelo decisivo
- VAI ANULAR? FPF reconhece: resposta final sobre erro em pênalti na decisão contra o Palmeiras
- DE SAÍDA? Fim da linha para atacante do São Paulo, a caminho de rival no Brasileirão