O dia 21 de junho de 2009 é uma data memorável para os torcedores do São Paulo, especialmente para aqueles que acompanharam o clássico contra o Corinthians. Naquele dia, o Tricolor enfrentou o rival em um jogo decisivo pelo Campeonato Brasileiro e acabou sendo superado pelo placar de 3 a 1. Apesar da derrota, um dos destaques da partida foi o meio-campista Oscar, que entrou em campo aos 29 minutos do segundo tempo e, em apenas seis minutos, proporcionou uma magnífica assistência de calcanhar para Richarlyson marcar o único gol do São Paulo naquele confronto.
A assistência que Oscar fez foi a primeira de três que ele conseguiria com a camisa do clube durante sua breve passagem em 2009. As outras duas ocorreram em jogos contra o Náutico e o Coritiba. É interessante notar que, apesar de seu talento para criar oportunidades de gol, Oscar não conseguiu balançar as redes em nenhum dos 14 jogos que disputou em sua primeira passagem pelo São Paulo, que começou em 2004, quando ele ainda era um garoto no sub-13.
Recentemente, Oscar retornou ao São Paulo, e seu primeiro jogo após esse retorno foi na quinta-feira passada contra o Guarani, em uma partida válida pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Agora, o próximo desafio para o atleta e sua equipe será o clássico contra o Corinthians, que ocorrerá neste domingo, pela quarta rodada do torneio estadual. O duelo está programado para começar às 18h30 (horário de Brasília) no Morumbi, prometendo ser mais um capítulo emocionante na rivalidade entre os dois clubes.
VEJA TAMBÉM
- RECUSOU A PROPOSTA! Volante contraria empresário e rejeita renovação com São Paulo
- IRONIZOU! James Rodríguez é sarcástico sobre fracasso no São Paulo e revela relação com Dorival
- MUDANÇA NO PLANEJAMENTO? Zubeldía ganha reforço e pode mudar tática do São Paulo