O volante Pablo Maia tem motivos para celebrar neste final de ano. Ele voltou a treinar com a equipe sub-17 do São Paulo, no CFA de Cotia, após se recuperar de uma grave lesão na coxa esquerda. Essa data é significativa para Pablo, pois foi exatamente nesse centro de treinamento que ele viveu durante quatro anos enquanto se destacava nas categorias de base do clube.
A sessão de treinamento com o sub-17 marcou o encerramento de seu período de preparação física para 2024. Pablo Maia passou por uma cirurgia em maio deste ano, que foi realizada para reinserir o tendão do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda. Desde então, ele não pôde participar de nenhuma partida, sendo sua última aparição em campo no dia 25 de abril, em um jogo contra o Barcelona de Guayaquil, que também foi a estreia do técnico Luis Zubeldía no comando do São Paulo.
Devido à lesão, o meio-campista desfalca a equipe pelo restante da temporada e, por conta disso, precisará de um período de férias mais curta em comparação aos demais jogadores do elenco. No entanto, ele continuou trabalhando intensamente até esta quinta-feira, a fim de iniciar a pré-temporada de 2025 completamente recuperado e sem limitações.
Os outros jogadores, por sua vez, já entraram de férias após o último jogo do Campeonato Brasileiro, ocorrido no dia 8 de dezembro contra o Botafogo. Para o início do próximo ano, o São Paulo planeja uma pré-temporada nos Estados Unidos, onde a equipe, sob o comando de Luis Zubeldía, irá enfrentar o Cruzeiro em Orlando e o Flamengo em Fort Lauderdale, ambos como parte da FC Series.
VEJA TAMBÉM
- PROPOSTA INICIAL! São Paulo responde primeira proposta do Vitória por Rato, que também quer Luan
- A JOIA VAI EMBORA? São Paulo abre negociação e recebe propostas de quatro clubes para jogador
- Casares comenta progresso nas negociações do São Paulo com magnata grego