Lucca brilha na conquista da Copa do Brasil sub-20 e almeja sucesso na Copinha

A vitória do time sub-20 do São Paulo na última segunda-feira (02) por 3 a 2 sobre o Palmeiras, no Estádio do Morumbi, marcou a conquista da quarta taça do clube na Copa do Brasil da categoria. O destaque dessa partida foi o atacante Lucca, de apenas 17 anos, que brilhou na decisão e é considerado uma promessa para o futuro do futebol são-paulino.

Lucca, um talento revelado nas categorias de base do Tricolor, teve um desempenho impressionante em 2024, com 14 gols e 11 assistências em 40 jogos. Sua dedicação e habilidades o levaram a ser convocado pela Seleção Brasileira sub-17 neste ano. O jogador alternou sua temporada entre os times sub-17 e sub-20, e realizou treinos com o elenco profissional, tornando-se uma das apostas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2025.

“É um orgulho muito grande já ser lembrado no sub-20 e mais ainda ser aproveitado. Estou trabalhando duro para evoluir e quero ajudar o time, independentemente da categoria. Cresci muito neste ano, e isso se deve aos treinos com o sub-17 e sub-20, que me permitiram melhorar em vários aspectos. Estou ansioso para minha primeira Copinha”, afirmou Lucca.

O jovem atacante também expressou sua admiração pelo meia-atacante Lucas Moura, ídolo do São Paulo, que subiu para o time profissional quando Lucca tinha apenas três anos de idade. Em 2023, Lucca assinou seu primeiro contrato profissional com o clube, que inclui uma multa rescisória de R$ 60 milhões para equipes da Europa.

Após a final da Copa do Brasil, Lucca falou sobre a grandeza da torcida são-paulina e a importância do apoio durante a partida. “Quando entrei em campo, fui aconselhado a ir para cima e a seguir o que treinamos. A conversa no intervalo foi fundamental, e sabíamos que poderíamos reverter o jogo ainda mais com a ajuda da torcida. Estou feliz com meu desempenho, mas principalmente pela conquista do título”, destacou.

Na próxima edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, prevista para começar em 2 de janeiro de 2025, o São Paulo buscará seu quinto título. O time foi colocado no grupo 11, que será disputado em Jaú, ao lado de equipes como XV de Jaú, Picos-PI e Serra Branca-PB. A competição, que é a mais prestigiosa no calendário de torneios de base no Brasil, chega à sua 55ª edição, reunindo um total de 128 clubes divididos em 32 chaves.

Foto de Victor Monteiro
Foto de Victor Monteiro
Avalie esta notícia: 8 1
VEJA TAMBÉM
- Zagueiro estrangeiro encaminhado? São Paulo se aproxima de fechar contratação de zagueiro de time da Europa
- 3 Milhões para festa junina!! São Paulo aprova orçamento para 2026 com diferença de 5 votos e conta com gastos suspeitos
- Adeus da joia? São Paulo avalia proposta do Botafogo por Pablo Maia no mercado
- BOMBA NO TRICOLOR: São Paulo deve realizar troca tripla com o Botafogo
- São Paulo avança por Joaquín Correa e negocia troca com Ferraresi



Comentários

Nenhum comentario!
Enviar comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Próximo jogo - Brasileiro

Dom - 16:00 - Barradao -
Vitoria
Vitoria
São Paulo
São Paulo
FórumEntrar

+Comentadas Fórum

Entrar

+Lidas Notícias

LogoSPFC.net
©Copyright 2007 - 2025 | SPFC.net