Nesta segunda-feira, o elenco do São Paulo se reapresentou no Centro de Treinamento da Barra Funda, dando início à última semana de treinamentos da temporada. O Tricolor paulista vem de uma derrota para o Grêmio, por 2 a 1, no último domingo, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para os jogadores titulares que atuaram contra o Grêmio, a atividade da manhã foi voltada para a recuperação muscular, com exercícios realizados na parte interna do CT. Já para os demais atletas, a comissão técnica conduziu treinos técnicos e táticos, que incluíram um jogo em campo reduzido.
O São Paulo se prepara para enfrentar o Juventude, seu próximo adversário, na manhã desta terça-feira. A partida será realizada no Morumbi, às 20h (horário de Brasília), e marca a despedida do Tricolor de seu estádio nesta temporada. Com a vaga garantida na fase de grupos da Libertadores, o Tricolor entra em campo sem grandes pretensões no Campeonato Brasileiro.
Assim, o técnico Luis Zubeldía deve aproveitar a oportunidade para dar chances a jogadores reservas e menos utilizados, como parte de um "laboratório" para o planejamento da próxima temporada. Além do compromisso contra o Juventude, o São Paulo também enfrentará o Botafogo na última rodada do Brasileirão. No próximo domingo (8), o Tricolor paulista visitará o Glorioso, que está na luta pelo título, no Estádio Nilton Santos.
Antes da derrota para o Grêmio, o São Paulo vivia uma fase positiva, acumulando seis jogos sem perder, com três vitórias e três empates nesse período. Essa boa sequência levou o Tricolor à sexta posição na tabela, somando 59 pontos, o que é inatingível para Bahia (7º) e Corinthians (8º), ambos com 50 pontos.
VEJA TAMBÉM
- RETOMA A POSIÇÃO? Volante deve recuperar sua vaga no São Paulo após se recuperar de lesão
- 1,2 BILHÃO: São Paulo alinha acordo com grego e uma porcentagem vai ser para contratações
- A CAMINHO DA EUROPA? Gigantes da Rússia sondam contratação de André Silva que dá resposta