O São Paulo Futebol Clube entra nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro sem grandes objetivos a alcançar. Após uma derrota para o Grêmio em Porto Alegre, a equipe se encontra desmotivada, mas já garantiu sua presença na fase de grupos da Libertadores de 2025, que era a meta principal para esta temporada. Com 59 pontos, o Tricolor ocupa a sexta posição na tabela e não corre o risco de ser ultrapassado pelo Bahia, que se encontra em sétimo lugar.
Esse cenário, que deveria ser celebrado, levanta a questão sobre a utilidade dos jogos restantes. Com a tabela definida, é um momento ideal para que o São Paulo comece a dar mais espaço aos jogadores da base, algo que não ocorreu de maneira consistente ao longo do ano. A equipe possui a oportunidade de lançar jovens talentos, o que pode ser crucial não apenas para o presente, mas também para o futuro financeiro do clube.
Com apenas dois jogos sem relevância para os objetivos do time, cabe ao técnico Luis Zubeldía utilizar esses momentos como um laboratório para testes e oportunidades. Jogadores como William Gomes e Henrique Carmo, que normalmente não têm tido a chance de mostrar seu potencial, poderiam ser aproveitados, garantindo que o São Paulo se prepare de maneira adequada para a próxima temporada.
O próximo compromisso do São Paulo no Brasileirão será na quarta-feira, quando enfrentará o Juventude no Estádio do Morumbi, a partir das 20h. Esta partida marcará a despedida do clube de sua casa neste ano, e será uma boa ocasião para que os jovens talentos possam demonstrar seu valor. Na última rodada do campeonato, a equipe terá um desafio contra o Botafogo, no Estádio Nilton Santos.
VEJA TAMBÉM
- NEGÓCIO ENCAMINHADO? Neto comenta contratação de Wendell pelo São Paulo e alfineta Corinthians
- FIM DE JOGO! São Paulo persiste, porém fica na derrota contra o Grêmio
- JOVEM PROMESSA NA MIRA EUROPEIA! São Paulo recebe proposta do Shakhtar por destaque de 18 anos!