Luis Zubeldía apresentou as alterações que realizou no time titular do São Paulo para o confronto contra o Vasco da Gama, que ocorreu no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor entrou em campo com cinco modificações em relação ao time considerado titular: Ruan Tressoldi, Sabino, Igor Vinícius, Marcos Antônio e Erick receberam a chance de jogar e aproveitaram a oportunidade, contribuindo para que a equipe conseguisse uma vitória convincente por 3 a 0.
“É um momento do campeonato onde sentimos que era necessário trocar algumas posições. Agora faltam oito rodadas para o término do Brasileirão. Não se tratou de uma mudança pontual, mas sim uma necessidade percebida. Hoje soubemos que Alan não poderia jogar. Assim, montamos a dupla de zagueiros com Sabino e Ruan”, explicou Zubeldía.
A eliminação do São Paulo na Copa do Brasil e na Libertadores nas quartas de final permitiu à comissão técnica ter mais tempo para observar os jogadores do elenco, possibilitando uma melhor preparação entre os jogos do Campeonato Brasileiro. Essa pausa na rotina intensa de competições facilitou a promoção de algumas mudanças na escalação. “Não há um motivo específico para as alterações; é evidente que aqueles que ficaram de fora mereciam uma chance. Além disso, nos últimos dois meses, intensificamos a competição interna, já que tivemos mais tempo para treinar e avaliar o rendimento dos jogadores. Jogar a cada três dias dificulta essa avaliação. Agora, com os treinamentos, a competição interna se torna mais acirrada”, acrescentou.
Com a vitória sobre o Vasco, o São Paulo alcançou 50 pontos e se aproximou do G4 do Campeonato Brasileiro, grupo que garante uma vaga direta na fase de grupos da próxima Libertadores, que é o principal objetivo do clube nesta reta final de temporada. “Temos 50 pontos, e quero ressaltar o desempenho da equipe, que foi satisfatório. Estamos fazendo uma boa campanha no Brasileirão, visando a classificação para a Libertadores. Comparando com o ano de 2023, nesta mesma altura do campeonato, temos 11 pontos a mais do que no ano passado. Isso é uma boa notícia para o São Paulo. Aumentar em 11 pontos nossa pontuação em relação a 2023 é um sinal positivo, evidenciando que todos estão se empenhando em um bom trabalho. Embora haja muito pela frente, devemos continuar trabalhando e competindo para conquistar mais vitórias”, finalizou o treinador do São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda
- FALA, PROFESSOR! Zubeldía elogia William Gomes e faz comparação com volante da seleção argentina