Nesta quarta-feira, o São Paulo irá enfrentar o Vasco na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, em um jogo que será realizado no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). A partida está programada para começar às 21h45 (horário de Brasília).
Este confronto será realizado em um local diferente, uma vez que o Morumbi não está disponível devido a shows do cantor Bruno Mars. Em 2024, as duas equipes já se encontraram uma vez, onde o Vasco venceu com um expressivo 4 a 1, em partida disputada em São Januário.
O desempenho do São Paulo é motivo de preocupação; o time dirigido por Zubeldía busca uma melhora em sua campanha na reta final do Campeonato Brasileiro. Atualmente, na quinta posição, o Tricolor possui 47 pontos, quatro a menos que o Flamengo, que ocupa a última vaga do G4.
Uma potencial novidade para a equipe do São Paulo é o retorno de Ferreirinha, que se recuperou de uma lesão no tendão do quadríceps da perna esquerda e pode ser reintegrado ao elenco após quase dois meses afastado.
Contudo, o São Paulo enfrentará alguns desfalques, incluindo Ferraresi, Jamal Lewis e Bobadilla, convocados para suas seleções nacionais. Além disso, André Silva e Arboleda estão suspensos, e Pablo Maia, Alisson e Michel Araújo estão se recuperando de lesões.
A provável escalação do São Paulo é composta por Rafael; Rafinha, Sabino, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Marcos Antônio e Lucas; Luciano, Calleri e Wellington Rato, sob o comando do técnico Zubeldía.
O Vasco, por sua vez, tem sua atenção dividida entre o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A equipe voltará a campo no próximo sábado para o segundo jogo das semifinais, enfrentando o Atlético-MG, após uma derrota no primeiro encontro por 2 a 1.
Para o duelo desta quarta-feira, o técnico Rafael Paiva poderá contar com o retorno do volante Matheus Carvalho, que estava suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Por outro lado, Souza, expulso na última partida, não estará disponível.
A provável escalação do Vasco para o confronto inclui Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Matheus Carvalho, Hugo Moura e Philippe Coutinho (Payet); e o trio de ataque formado por Rayan, Vegetti e Emerson Rodríguez.
A arbitragem ficará a cargo de Davi de Oliveira Lacerda (ES), auxiliado por Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR). A responsabilidade do VAR será do árbitro Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG).
Os torcedores poderão acompanhar o duelo entre São Paulo e Vasco ao vivo pela TV Globo e Premiere, além de poderem acompanhar todos os lances em tempo real no site gazetaesportiva.com.
VEJA TAMBÉM
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda