Na quarta-feira, São Paulo e Vasco se encontram para disputar a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP). O jogo está marcado para as 21h45 (horário de Brasília). A partida não acontecerá no Morumbi devido aos shows do cantor Bruno Mars, que estão programados para o local. Em 2024, as equipes se enfrentaram uma vez, no primeiro turno do Brasileirão, onde o Vasco venceu por 4 a 1, em São Januário.
O São Paulo está em uma fase complicada, pois busca uma vaga direta na fase de grupos da Libertadores de 2025. Atualmente, ocupa a quinta posição com 47 pontos, quatro a menos que o Flamengo, que está no G4 e ainda tem um jogo a disputar. Para este confronto, a equipe pode contar com o retorno de Ferreirinha, que se recuperou de uma lesão no tendão do quadríceps da perna esquerda. Contudo, o técnico Zubeldía terá desfalques, incluindo Ferraresi (Venezuela), Jamal Lewis (Irlanda do Norte) e Bobadilla (Paraguai), que foram convocados durante a data Fifa, além dos suspensos André Silva e Arboleda.
Enquanto o São Paulo foca suas energias no Campeonato Brasileiro, o Vasco também precisa administrar sua atenção, pois está focado na Copa do Brasil. Neste sábado, a equipe de São Januário disputará o segundo jogo das semifinais contra o Atlético-MG, após perder o primeiro por 2 a 1, na Arena MRV. Apesar da pressão, o técnico Rafael Paiva optou por levar seu elenco completo para Campinas, buscando uma reação após quatro rodadas sem vitória na competição e a permanência no grupo que garante uma vaga na Sul-Americana. O Vasco entra em campo na décima posição, com 37 pontos, e contará com o retorno do volante Matheus Carvalho, que estava suspenso, enquanto Souza, expulso na partida contra o Juventude, ficará de fora.
Ficha Técnica:
São Paulo x Vasco
Local: Brinco de Ouro da Princesa, Campinas (SP)
Data: 16 de outubro de 2024, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (Fifa/BA) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (VAR-Fifa/MG)
São Paulo: Rafael; Rafinha, Sabino, Alan Franco e Welington; Luiz Gustavo, Marcos Antônio e Lucas; Luciano, Calleri e Wellington Rato. Técnico: Zubeldía.
Vasco: Léo Jardim, Paulo Henrique, Maicon, João Victor e Lucas Piton; Matheus Carvalho, Hugo Moura e Philippe Coutinho (Payet); Rayan, Vegetti e Emerson Rodríguez. Técnico: Rafael Paiva.
VEJA TAMBÉM
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela
- ELE FICA? Calleri toma possível decisão sobre ida ao Flamengo; Confira
- ADEUS DO ÍDOLO? Segundo jornalista, Flamengo está buscando a contratação de Calleri, do São Paulo; Entenda