Torcedor do São Paulo desde a infância, Lucas Moura vivia a expectativa de colocar o time do coração em uma semifinal de CONMEBOL Libertadores nesta quarta-feira (25). A realidade, porém, foi mais dura para o camisa 7. O maior ídolo da torcida teve nos pés a chance de iniciar uma reação do Tricolor contra o Botafogo , no Morumbis lotado, mas, nos momentos finais do primeiro tempo, isolou o pênalti polêmico marcado pelo árbitro argentino Darío Herrera.
O mais doloroso para o meia-atacante é que este foi o primeiro pênalti que ele perdeu em toda a carreira. Profissional desde 2010, Lucas realizou 14 cobranças nos tempos normais, sem contar disputas pós-jogo. E, até esta noite, tinha 100% de aproveitamento. Lucas converteu um pênalti pela seleção brasileira , em 2013, num amistoso contra a França . Depois, bateu seis pelo PSG , um com a camisa do Tottenham e mais cinco com o São Paulo até errar contra o Botafogo.
O curioso é que o último gol de pênalti feito pelo camisa 7 foi justamente contra os cariocas, só que em partida válida pelo Campeonato Brasileiro , em julho. Na disputa de pênaltis, Lucas conseguiu converter sua cobrança, mas viu o Tricolor ser derrotado por 5 a 4.
Próximos jogos do São Paulo: Corinthians (C) - 29/09, às 16h (de Brasília) - Brasileirão Cuiabá (F) - 05/10, às 19h (de Brasília) - Brasileirão Vasco (C) - 20/10, a definir - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- RECUSOU A PROPOSTA! Volante contraria empresário e rejeita renovação com São Paulo
- IRONIZOU! James Rodríguez é sarcástico sobre fracasso no São Paulo e revela relação com Dorival
- MUDANÇA NO PLANEJAMENTO? Zubeldía ganha reforço e pode mudar tática do São Paulo