John e Rafael estão fazendo um duelo à parte em busca de uma vaga na Seleção Brasileira, no jogo de volta das quartas de final da Libertadores entre São Paulo e Botafogo.
Este confronto na competição continental pode servir como uma espécie de tira-teima para o técnico Dorival Júnior. Em suas primeiras convocações, o comandante optou por chamar o arqueiro do Tricolor, que chegou a participar da disputa da Copa América. No entanto, Rafael perdeu sua vaga nos jogos contra Equador e Paraguai, uma vez que Alisson, Ederson e Bento estavam saudáveis.
Ainda assim, o jogador é um nome de confiança de Dorival Júnior por conta da parceria entre os dois no São Paulo, em 2023. O goleiro foi peça chave e decisiva na campanha que culminou com a conquista do título da Copa do Brasil na temporada passada.
Por outro lado, John é uma das surpresas da pré-lista do comandante para os jogos contra Chile e Peru, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. O atleta vem fazendo um grande ano com o Botafogo, que lidera o Brasileirão e faz uma de suas melhores campanhas na Libertadores. No último dia 14 de setembro, o arqueiro do Alvinegro conseguiu superar uma marca negativa e defendeu seu primeiro pênalti na carreira cobrado por Romero, do Corinthians. Anteriormente, o jogador havia sofrido gols em 10 cobranças. Com o empate no jogo de ida realizado no Nilton Santos por 0 a 0, São Paulo e Botafogo decidem uma vaga na semifinal no MorumBIS. Em caso de nova igualdade no marcador, o duelo será resolvido nas cobranças de pênaltis, em que Rafael e John podem se tornar os protagonistas da noite.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela