O São Paulo deve ter um time formado por muitos reservas no domingo, quando a equipe enfrenta o Internacional, às 18h30, no Morumbi, pela 27ª rodada do Brasileirão. O técnico Luis Zubeldía tende a poupar titulares para tê-los descansados contra o Botafogo, na quarta, pela Conmebol Libertadores. Escalar “mistões”, porém, não tem sido um problema para o time no torneio nacional.
Desde que o Tricolor passou a se dividir com os mata-matas da Libertadores e da Copa do Brasil, Zubeldía poupou jogadores em cinco jogos – venceu três. O aproveitamento nessas partidas, de 60%, é superior ao aproveitamento geral do time no Brasileiro, de 56%. Com reservas, o São Paulo perdeu para Fortaleza e Palmeiras, em ambos os jogos como visitante, e venceu Atlético-GO, Vitória (os dois em casa), e o Cruzeiro (fora).
Essas partidas também têm sido utilizadas para encontrar soluções para o time principal. O zagueiro Sabino e o atacante William Gomes, que foram titulares contra o Botafogo, na quarta, aproveitaram chances como essas. Os pontos conquistados pelos “mistões” ajudam o São Paulo a se manter entre os seis melhores, grupo que terá vaga na próxima Libertadores. O time é o quinto colocado, com 44 pontos, nove a menos do que o Botafogo, que lidera.
O meia Lucas, que geralmente é poupado nessas partidas, defendeu o grupo de atletas tricolor: – É um elenco qualificado, provou contra o Cruzeiro. Mesmo fora de casa, conseguiu o resultado. Estamos bem no Brasileiro, não podemos largar. É concentrar para domingo e conseguir fazer um bom jogo – disse ele.
Em busca de um lugar nas semifinais da Libertadores, o São Paulo reencontra o Botafogo no Morumbi, dia 25, às 21h30. Como a partida de ida, no Rio, terminou sem gols, uma vitória simples basta para a classificação. Novo empate leva a definição para os pênaltis.
VEJA TAMBÉM
- BOMBA! Ídolo do São Paulo pode estar a caminho de rival; Confira
- DE OLHO NO TRICOLOR! Dorival Júnior pode convocar jogador do São Paulo para Seleção Brasileira
- PREMIAÇÃO SUBINDO! São Paulo busca prêmio milionário na briga pelo topo da tabela