publicidade

Projeto com fundo de investimentos busca recuperar financeiramente o São Paulo, detalha Casares

Vivendo seu quarto ano seguido como presidente do São Paulo , Julio Casares recebeu a ESPN para uma longa entrevista exclusiva na qual vários temas importantes foram abordados. E um deles é o plano que a atual gestão tem para recuperar o clube financeiramente - o último balanço anual fechado, referente a 2023, apontou o total da dívida em R$ 666 milhões. O mandatário tricolor já disse à reportagem em outras oportunidades que uma SAF não é opção, ao menos no curto e médio prazos. E agora, com o avanço de um trabalho feito por mais de um ano e dois meses e que teve reuniões com representantes de mais de 30 fundos diferentes, ele detalha o passo a passo de como será a operação. Tudo indica que a parceira escolhida será a Galapagos Capital, mas isto ainda não é possível garantir, e que o projeto deve ser colocado em prática em pouco tempo, uma vez que vários trâmites internos do clube já foram superados.



“No segundo mandato, o nosso planejamento era atuar na reestruturação, no equilíbrio e na organização da dívida através de um plano estratégico. E no plano estratégico, nós temos a reestruturação financeira que faz parte da Galapagos Capital, que é um fundo que nos atende nesta discussão, assim como outros, há mais de um ano, é um projeto que foi costurado há mais de um ano e hoje ele está pronto. Ele já passou pelo Conselho de Administração com aprovação unânime, depois de muitas discussões internas, e logo em breve estará indo para o Conselho Deliberativo", disse Casares, reeleito no final de 2023 para o segundo mandato (de 2024 até o fim de 2026).



O objetivo é, nas palavras de Casares, "profissionalizar a dívida", diminuindo gradativamente os altos juros que o São Paulo paga a instituições financeiras para chegar em 2030, ano do centenário, com o clube "recuperado nas suas finanças e seguindo do jeito que está sendo agora administrado, ele começa a ter um horizonte maior". Veja, abaixo, as 5 respostas de Casares à ESPN sobre o projeto para recuperar o São Paulo financeiramente ESPN.


VEJA TAMBÉM
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- APROVADO: São Paulo aprova fundo para reestruturar dívida e recuperar força financeira
- FATURAMENTO MILIONÁRIO! Receita do São Paulo com shows de Bruno Mars no Morumbi


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 27 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.