publicidade

Reforços internacionais promovem equilíbrio no elenco do São Paulo Futebol Clube

Com as recentes contratações do volante argentino Santiago Longo e do lateral-esquerdo norte-irlandês Jamal Lewis, o elenco do São Paulo atingiu o limite máximo de jogadores estrangeiros para partidas de torneios nacionais. Atualmente, os regulamentos do Brasileiro e da Copa do Brasil restringem a nove o número de estrangeiros que podem ser relacionados para uma partida.

No entanto, a situação do São Paulo se tornou ainda mais desafiadora, já que o técnico Luis Zubeldía conta com nove jogadores de fora do Brasil entre os que têm sido mais utilizados nos jogos, incluindo atletas da Argentina, Equador, Venezuela, Uruguai e Irlanda do Norte.

Além disso, o clube contava com mais dois jogadores estrangeiros, mas recentemente o colombiano James Rodríguez rescindiu contrato, e o senegalês Iba Ly foi emprestado à Inter de Limeira, reduzindo as opções do técnico e evidenciando a necessidade de reorganização do elenco.

Vale ressaltar, no entanto, que as competições da Conmebol, como a Libertadores, não impõem limites para o uso de estrangeiros, o que pode ser uma vantagem para o São Paulo em competições internacionais.


VEJA TAMBÉM
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6
- COM DIFICULDADES! Grande reforço do São Paulo na janela perde disputa na titularidade por nome conhecido


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 4 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.