publicidade

São Paulo busca recuperação em jogo contra o Fluminense após sequência difícil.

Derrotado pelo Atlético-MG na última semana, o São Paulo busca reagir neste domingo (1), contra o Fluminense. Para isso, a equipe treinada pelo técnico Luis Zubeldía precisa enfrentar dois obstáculos: o trauma causado pela morte de Juan Izquierdo e o cansaço acumulado pela sequência intensa de partidas. O revés diante do Atlético-MG aconteceu no dia seguinte do falecimento do jogador do Nacional, do Uruguai. Ele teve mal súbito justamente em partida diante do São Paulo, pela Libertadores, no Morumbis. O fato deixou os jogadores tricolores com o psicológico abalado.

Inclusive, o lateral Rafinha revelou que o elenco são-paulino não foi consultado sobre como estavam psicologicamente e se tinham condições de entrar em campo contra o Galo. Logo após o jogo, alguns jogadores viajaram ao Uruguai para acompanhar o velório.

São Paulo x Atlético; Fluminense
Crédito da imagem: Paulo Pinto / São Paulo FC

Além disso, o São Paulo é um dos poucos times do Brasileirão que ainda disputa outras duas competições. Quinto colocado no torneio nacional, o Tricolor ainda terá o jogo da volta contra o Atlético-MG, pelas quartas da Copa do Brasil, e vai duelar com o Botafogo na Libertadores. Foram oito partidas disputadas em 20 dias. A última vez que o elenco teve cinco dias de intervalo entre um jogo e outro foi da vitória sobre o Flamengo, pelo Brasileirão, até o confronto com o Goiás, pelas oitavas da Copa do Brasil. Nas últimas três partidas — contra Nacional, Vitória e Atlético — o São Paulo teve intervalos de 72 horas. Este é o tempo mínimo obrigatório de descanso para a realização de jogos.

Diante do Galo, a comissão técnica de Zubeldía realizou apenas uma substituição, aos 44 minutos do segundo tempo, e o time deu sinais de cansaço. A partida entre São Paulo e Fluminense acontece a partir das 18h30, no maracanã, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.


VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 1 0

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.