Morumbis se transforma na Libertadores Em partida marcada para a noite desta quinta-feira (22), o São Paulo voltará a disputar uma partida de mata-mata de Libertadores no Morumbis, palco sagrado na história da competição.
Isso porque, por mais que tenha chegado às quartas de final na edição de 2021, o público não pôde estar presente nas arquibancadas. Quer dizer, a última grande partida do SPFC nesse contexto foi em 2016, na semifinal contra o Atlético Nacional (COL). Posto isso, após o empate sem gols no jogo de ida, o Tricolor vai receber o Nacional (URU) precisando de uma vitória simples para avançar.
Pelo retrospecto atuando no estádio, o torcedor tem motivos para ficar empolgado. Até aqui, foram 95 jogos disputados pelo Clube da Fé no local pelo principal torneio do continente. Ao todo, são 70 vitórias, 15 empates e somente dez derrotas. São 195 gols marcados e 56 gols sofridos. São Paulo em três frentes
Contextualizada a situação da partida, vale destacar que o São Paulo chega para o duelo com o elenco bastante desgastado. Não à toa, Zubeldía optou por poupar titulares contra o Palmeiras. Vale frisar que o SPFC é um dos únicos três clubes do país que seguem vivos nas três principais competições. Além do Tricolor, Flamengo e Atlético-MG também continuam sonhando com os três troféus .
Aliás, por falar no Clube de Minas Gerais, vale deixar claro que o Alvinegro será o adversário do Tricolor na Copa do Brasil. As equipes vão medir forças pelas quartas de final. Por fim, caso avance na Libertadores no duelo contra o Nacional (URU), o São Paulo terá mais um mês “sem folgas”, visto que preencherá todas as datas de jogos disponíveis. São-paulinos falam do Morumbis
VEJA TAMBÉM
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo
- VALE A PENA? São Paulo pode usar Galoppo como moeda de troca para ter craque argentino; Entenda
- VAI PRO RIVAL? Luciano pode ter salário quase dobrado ao trocar São Paulo pelo Cruzeiro