Raphael Claus, árbitro do confronto entre Palmeiras e São Paulo, vencido por 2 a 1 pelo Verdão, divulgou a súmula do clássico nesta segunda-feira (19). Em duelo recheado de polêmicas e decisões controversas, o paulista tomou uma decisão silenciosa sobre a confusão no túnel de acesso aos vestiários do Allianz Parque, após o apito final. Com o gol da vitória palmeirense já nos acréscimos, gandulas do jogo aproveitaram para provocar atletas são-paulinos, o que gerou forte entrevero.
Já depois das escadas, Zé Rafael e Rodrigo Nestor trocaram agressões e se dirigiram aos seus respectivos vestiários. Claus, ainda no gramado, foi chamado ao VAR para ver imagens exclusivas da situação, e optou por constar as duas expulsões na súmula, mesmo sem apresentar o cartão vermelho. Havia a possibilidade de uma expulsão do centroavante André Silva, que estava envolvido na briga, mas o árbitro interpretou apenas uma tentativa de separação por parte do camisa 17.
Em campo, Luciano já havia sido expulso nos acréscimos da segunda etapa, após receber o segundo cartão amarelo. Minutos depois, Flaco López balançou as redes em cabeçada e deu a vitória ao Palmeiras, que assumiu a terceira posição do Brasileirão, com 41 pontos. O São Paulo, por sua vez, é o sexto, com três a menos. Raphael Claus expulsou Zé Rafael e Rodrigo Nestor após o duelo entre Palmeiras e São Paulo.
VEJA TAMBÉM
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola
- UM GRANDE NOME? São Paulo avalia reforços pontuais, mas não descarta contratação de peso
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo