Arboleda, do São Paulo, em ação durante jogo contra o Nacional-URU pela Libertadores Imagem: Ernesto Ryan/Getty Images Os jogadores do São Paulo e o técnico Luis Zubeldía minimizaram o desempenho ruim contra o Nacional nojogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores , no estádio Gran Parque Central.
A equipe terminou o jogo com apenas duas finalizações em 90 minutos (nenhuma no gol), mas isso não incomodou o elenco — que confia nos 90 minutos que restam no Morumbis para buscar a classificação. O que aconteceu "Assim são as Copas". Zubeldía ressaltou que o duelo eliminatório é disputado em 180 minutos.
O técnico são-paulino traçou uma estratégia para trazer um bom resultado para o jogo em casa, e conseguiu — tanto é que os jogadores que conversaram com a imprensa aprovaram o 0 a 0. "Nos defendemos com a bola".
Apesar do baixo desempenho ofensivo, o São Paulo não sofreu defensivamente e o goleiro Rafael praticamente não trabalhou durante o jogo. O Tricolor trocou 568 passes na partida e usou a posse de bola como uma boa forma de gastar o relógio e se defender. "Jogo de Libertadores é assim, é guerra".
Lucas foi questionado sobre o rendimento do São Paulo na partida, e ressaltou que jogos da Copa Libertadores tradicionalmente são muito mais disputados. Ele reforçou a importância do resultado, e que agora a equipe precisa concretizar a classificação no Morumbis.
O zagueiro Arboleda disse que a equipe fez um bom jogo e que volta para São Paulo com um bom resultado — mesmo com desempenho aquém do esperado.
VEJA TAMBÉM
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola
- UM GRANDE NOME? São Paulo avalia reforços pontuais, mas não descarta contratação de peso
- CUTUCOU! Presidente do Corinthians comenta sobre o título do Palmeiras e provoca o São Paulo