O empate sem gols entre Nacional-URU e São Paulo, em Montevidéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, pareceu não incomodar os brasileiros. Isso porque a decisão será no Morumbis, na próxima semana, onde o Tricolor terá a chance de mostrar sua força diante da torcida tricolor para avançar no torneio continental.
O jogo foi fraco tecnicamente, com poucas chances dos dois lados. Apesar disso, o time comandado por Luís Zubeldía conseguiu segurar os donos da casa para sair com resultado positivo. Ao menos é o que acredita parte do elenco titular da partida.

"Foi um jogo muito truncado, as duas equipes não conseguiram criar chances. Jogo de Libertadores é assim, guerra, truncado. Sabia que é um jogo de 180 minutos. Vamos nos preparar bem pra jogar em casa. É um resultado positivo, poderia ter tentada a vitória, mas devido às circunstâncias, temos que ser inteligentes. O mais importante era não tomar gol", disse Lucas Moura, após a partida no Uruguai.
Peça importante no ataque tricolor, o atacante Luciano, que inclusive é o artilheiro do time na temporada, com 13 gols, reclamou do gramado do Estádio Gran Parque Central, e conta com o apoio da torcida para carimbar a vaga às quartas de final.
Agora, um novo empate em São Paulo levará a decisão para os pênaltis, enquanto qualquer vitória classifica alguma das equipes para a próxima fase da competição.
VEJA TAMBÉM
- DORIVAL JUNIOR DE VOLTA AO SÃO PAULO? Jornalista crava volta de Dorival
- TÉCNICO DE SELEÇÃO NO TRICOLOR! São Paulo avalia a contratação de treinador de seleção!
- NOVO DESAFIO PELA FRENTE! Jogador do São Paulo recebe grande oportunidade neste mês!