Nesta quinta-feira (15), o São Paulo enfrenta o Nacional, do Uruguai, no Parque Central, em Montevidéu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. A partida coloca frente a frente seis títulos continentais em campo, prometendo um confronto emocionante. Como cada equipe chega para esse importante duelo?
O Nacional chega para a partida mais "descansado", tendo realizado sua última partida no dia 4 de agosto, conquistando o Torneio Intermediário nos pênaltis. Desde então, a equipe realizou apenas dois jogos-treinos para manter o ritmo, o último deles resultando em uma vitória por 3 a 0 sobre o Boston River. Por outro lado, o São Paulo precisou poupar seus titulares contra o Atlético Goianiense para ter os principais atletas descansados para o duelo no Uruguai, o que pode pesar devido ao ritmo de jogo mais exigente da Libertadores.
De olho no confronto contra o São Paulo, o Nacional fechou quatro contratações, incluindo o atacante Nico López, ex-Internacional, e o zagueiro Coates, capitão do Sporting. Ambos reforçam a equipe para este desafio, enquanto o atacante Galeano, ex-São Paulo, também estará em campo. Além disso, o Nacional trocou de treinador, com Martín Lasarte assumindo o comando e conquistando quatro vitórias e dois empates em seis jogos.
VEJA TAMBÉM
- Provável escalação do São Paulo para enfrentar o Botafogo na Libertadores
- Botafogo x São Paulo: onde assistir, escalações
- SERÁ ANULADO?! Denúncia contra árbitro pode levar à anulação de Fluminense x São Paulo