O São Paulo inicia mais uma semana importante, desta vez, com suas forças voltadas às oitavas de final da Libertadores. O primeiro de dois duelos decisivos desta fase da competição está marcado para quinta-feira (15), às 19h, contra o Nacional-URU, fora de casa. E o time comandado por Luís Zubeldía quer dar continuidade ao bom momento em que vive em outras competições.
No Brasileirão, o Tricolor vem de duas vitórias seguidas, sendo a última em casa contra o Atlético-GO, por 1 a 0, no domingo (11), resultado que fez o time colar no G4. Na Copa do Brasil, a equipe vem de uma vitória e um empate contra o Goiás, que culminou na vaga garantida às quartas de final do torneio nacional. No último jogo em que entrou em campo, o treinador argentino optou por escalar o time reserva justamente para poupar peças importantes que deverão ser usadas no Uruguai. É importante garantir um bom resultado para diminuir a pressão pela classificação em casa, no dia 22.
Como todo clube grande, o São Paulo quer brigar pelos três títulos que restam no ano. Para Zubeldía, o time vem dado passos importantes em busca do objetivo final. - Nós temos que ir dando passos importantes em cada uma das competições. Se eu te disser que uma é mais importante do que a outra, creio que estaria dando as costas à história do clube. Sabemos que a Libertadores sempre é o grande torneio para todos os times da América do Sul. Como a Champions na Europa - disse o treinador, em entrevista coletiva no final de semana.
VEJA TAMBÉM
- FAZ TRÊS FUNÇÕES! Novo reforço do São Paulo mostra qualidade e versatilidade em jogo da seleção
- JOGOU COM NEYMAR! Lateral esquerdo ex-PSG surge como opção no São Paulo e torcida responde
- Juiz revoga vantagem dada após falta de Calleri no clássico entre Fluminense x São Paulo