O São Paulo avançou às quartas de final da Copa do Brasil na noite desta quinta-feira depois de empate sem gols com o Goiás, em jogo de volta das oitavas, no Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). O Tricolor aproveitou a vantagem do jogo de ida, por 2 a 0, e ficou com a vaga.
O técnico Luis Zubeldía foi expulso e preferiu não falar após o jogo. Quem concedeu a entrevista coletiva à imprensa foi Carlos Gruezo. O auxiliar técnico citou a dificuldade das "Copas" e valorizou a classificação do Tricolor.
"As Copas sempre são muito difíceis, sejam internacionais ou locais. São partidas de 180 minutos, por isso o São Paulo ter a vantagem foi importante para vir aqui como visitantes. Sabíamos que enfrentaríamos uma equipe que criou situações. A série sempre está aberta e graças a Deus pudemos nos classificar. Contente por isso", disse.
Zubeldía invadiu o gramado durante a confusão que marcou o fim do jogo e recebeu o cartão vermelho. O argentino, então, não fica à beira do gramado no jogo de ida das quartas de final. Carlos Gruezo saiu em defesa de Zubeldía, revelando que o treinador tentou apaziguar a situação.
"A ideia do Luis foi sempre de acalmar tudo o que estava acontecendo. Em nenhum momento foi para repreender o árbitro ou algum jogador, sempre foi tentando colocar a paz. O árbitro considerou que era uma falta e por isso foi expulso. Ele não se sentiu bem e por isso não veio falar à imprensa. Mas, está contentes com a classificação", seguiu.
Agora, o Tricolor volta a pensar no Campeonato Brasileiro, quando enfrenta o Atlético-GO, pela 22ª rodada. A bola rola às 16 horas (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo (SP). A equipe paulista briga na parte de cima da tabela e ocupa a sexta posição, com 35 pontos.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival
- VAI SAIR DO CLUBE? Luciano pode ter tomado decisão sobre o seu futuro no São Paulo
- FECHADO?? Wendell acerta transferência para o São Paulo, confirma Jorge Nicola