É inegável a rivalidade à parte entre São Paulo e Flamengo nos últimos anos. Em 2023 , por exemplo, as duas equipes decidiram a final do Copa do Brasil , que ficou com o lado tricolor. E neste sábado (3) haverá um reencontro no Morumbis, pela 21ª rodada do Brasileirão , que é liderado pelo Rubro-Negro.
Vivendo um bom momento com o manto tricolor, o atacante Ferreira concedeu entrevista exclusiva à ESPN e falou sobre a rivalidade entre os dois grandes brasileiros. O camisa 47 citou a qualidade dos elencos que o adversário carioca vem montando nas últimas temporadas e ressaltou que uma vitória em casa será de suma importância para o São Paulo se recuperar na tabela e voltar a se aproximar das primeiras colocações. "Sempre o jogo contra o Flamengo é importante. Eles estão sempre brigando também, porque sempre têm um grupo muito bom, não só um time. É sempre um jogo importante, a gente sabe da rivalidade, do clássico que é também nos últimos anos, e a importância desse jogo. É sempre importante ganhar para a gente estar sempre no topo da tabela," disse.
Mas apesar do elenco qualificado, Ferreira foi sincero ao falar sobre um possível duelo à parte com a zaga rubro-negra, que tem nomes como Fabrício Bruno , Léo Ortiz , David Luiz e Léo Pereira . "São grandes jogadores, tanto é que estão aí em um equipe grande que é o Flamengo. E a gente encara normal, não tem pesadelos. A gente é concentrado, respeita todas as equipes. E, como eu falei, a gente vai se concentrar e fazer um grande jogo," declarou.
Desde que chegou ao São Paulo vindo do Grêmio , Ferreirinha atuou em 37 partidas e registrou 8 gols e 2 assistências.
Próximos jogos do São Paulo:
Flamengo (C) - 03/08, 21h30 (de Brasília) - Brasileirão
Goiás (F) - 08/08, 20h (de Brasília) - Copa do Brasil
Atlético-GO (C) - 11/08, 16h (de Brasília) - Brasileirão
VEJA TAMBÉM
- São Paulo terá dois desfalques para a partida diante o Botafogo; veja as ausências
- E OS REFORÇOS?! Zubeldía pede paciência com novos jogadores e nega acelerar processos no São Paulo
- FIM DE JOGO! Em jogo truncado, São Paulo vence o Cruzeiro e segue no G6