O São Paulo tem um novo volante para o restante da temporada. Marcos Antônio foi apresentado pelo clube nesta sexta-feira no CT da Barra Funda. O atleta assinou com a equipe por empréstimo até junho de 2025 e utilizará a camisa 20 durante esta etapa no Tricolor. Em coletiva de imprensa, o meio-campista relembrou seu início no futebol. Natural de Poções, na Bahia, ele deixou sua cidade muito cedo, aos 11 anos. Efetivamente, foi revelado nas categorias de base do Athletico-PR, clube pelo qual nutre muito carinho e respeito.
Marcos Antônio demonstrou muito amor por sua cidade natal, Poções. Ele se disse muito feliz por poder representar a cidade no futebol e foi enfático ao dizer que fará bonito por seu povo. O jogador também destacou que sua maior conquista foi deixar a casa de seus pais, mesmo tão novo. "Chego em um grande clube, com uma grande história, que é o São Paulo. Mas a minha trajetória começou lá aos 11 anos, quando saí de casa e fui para uma nova cidade em que não conhecia nada e ninguém. Isso já foi um grande desafio na minha vida", comentou o atleta.
Marcos Antônio chega ao São Paulo para reforçar a volância da equipe, que conta apenas com Luiz Gustavo e Bobadilla - visto que Alisson e Pablo Maia passaram por cirurgia e devem ficar fora por um bom tempo. O novo jogador tricolor acumula passagens por Estoril-POR, Shakhtar Donetsk-UCR, Lazio-ITA e PAOK-GRE.
VEJA TAMBÉM
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- VAI FICAR OU NÃO? Segundo rumores, Luciano pode ir para clube rival