O técnico Luis Zubeldía informou ao São Paulo que não aceitou negociar com a Federação do Equador para ser o novo técnico da seleção do país, que na última semana optou por interromper o trabalho do espanhol Félix Sánchez, eliminado nas quartas de final da Copa América.
Campeão equatoriano e da Sul-Americana com a LDU na temporada passada, o argentino se tornou a primeira opção da Federação do Equador. Ele foi procurado por meio dos seus empresários, mas recusou a possibilidade.
A informação foi publicada pela ESPN e confirmada pelo ge. Nos últimos dias, cientes da possibilidade de perder o técnico, membros da diretoria do São Paulo tiveram uma conversa com o treinador, assegurando a sua estabilidade e confirmando a confiança num projeto a longo prazo. Nesta sexta, na volta a São Paulo, ele informou o clube que não irá sair.
Contratado em abril, o treinador acumula 19 partidas à frente do Tricolor, com 12 vitórias, quatro empates e três derrotas, a última delas diante do Atlético-MG, por 2 a 1, na Arena MRV.
Em Minas, o técnico foi perguntado sobre a situação em entrevista coletiva, mas preferiu não responder. Sem Zubeldía, a seleção do Equador mantém conversas agora com Beñat San José, técnico espanhol que atualmente comanda o Atlas, do México.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco
- DE SAÍDA? Sabino pode trocar São Paulo por proposta milionária do futebol europeu