O São Paulo já está de olho em seu próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Tricolor terá pela frente o Grêmio, a partir das 20h (de Brasília), no Morumbis, em jogo válido pela 17ª rodada da competição nacional. O duelo de tricolores é importante para o São Paulo por vários motivos. O clube busca voltar a vencer na Série A após ter sido derrotado pelo Atlético-MG na última quinta-feira.
Além disso, também pode atingir uma sequência vitoriosa dentro de seus domínios. Caso vença o Grêmio no Morumbis, o Tricolor paulista alcançará sua maior sequência de vitórias da temporada atuando em casa. Um triunfo sobre o rival gaúcho representaria a quarta vitória consecutiva do São Paulo jogando em seu estádio e poderia levar a equipe ao G4.
O São Paulo vem de uma continuidade de três triunfos no Morumbis pelo Brasileirão. O primeiro deles aconteceu contra o Criciúma: o Tricolor venceu o adversário catarinense, por 2 a 1, com gols de Alisson e Luciano ainda nos primeiros 25 minutos de jogo.
Em seguida, o Tricolor teve uma dura parada pela frente. Recebeu o Bahia em um reencontro com Rogério Ceni e, apesar de não ter contado com Luis Zubeldía (suspenso) à beira do gramado, fez bonito diante da torcida e ganhou por 3 a 1 - gols de Calleri, Ferreira e Luciano.
Por fim, a última vitória do São Paulo no Morumbis aconteceu no último dia 6 de julho. Pela 15ª rodada, novamente sem Zubeldía comandando o time, o time derrotou o Red Bull Bragantino, por 2 a 0. André Silva e Luciano balançaram as redes no duelo.
A equipe ultrapassaria as outras duas sequências de três vitórias no Morumbis. A primeira delas aconteceu entre janeiro e fevereiro deste ano, quando Carpini ainda comandava a equipe. O time conquistou três vitórias consecutivas em seus domínios - contra Santo André, Portuguesa e Água Santa -, mas teve a continuidade interrompida por uma derrota sofrida contra o Santos.
Agora, o Tricolor vai em busca de triunfar contra o Grêmio e alcançar, ao todo, sua nona vitória em 16 jogos desta edição da Série A. A equipe figura na quinta posição, com 27 pontos, enquanto o rival está no Z4, com apenas 11.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco