publicidade

Revolta de Zubeldía com arbitragem em derrota do São Paulo em BH

O técnico Luis Zubeldía ficou absolutamente transtornado com a atuação da arbitragem na derrota do São Paulo por 2 a 1 para o Atlético-MG, nesta quinta-feira, na Arena MRV, pelo Campeonato Brasileiro. O argentino crê que o time foi prejudicado e enxerga o resultado como uma "injustiça". Após a partida, durante a coletiva de imprensa, Zubeldía se mostrou revoltado com as decisões tomadas pelo árbitro Marcelo de Lima Henrique e chegou até a discutir com repórteres que estavam no local. Ele se levantou durante suas respostas e, mais de uma vez, encenou o lance do segundo gol marcado pelo Atlético-MG.

O treinador alega que a bola desviou na mão de Paulinho antes de morrer no fundo das redes. Além disso, ele afirma que o árbitro marcou uma falta inexistente, em sua visão, na jogada que originou o primeiro tento do Galo. "Vocês viram a mão no segundo gol? Na jogada do primeiro gol o Luiz [Gustavo] não fez falta. Deram uma falta para Hulk chutar. No segundo gol, claramente toca na mão, depois na barriga e entra. A pergunta é: como não vou estar irritado. As duas jogadas são muito notórias e terminam em gol. Estou irritado pela injustiça, de que o VAR não viu a mão, o árbitro inventou uma falta. Essas coisas me irritam muito.

Zubeldía chegou a lamentar algumas chances desperdiçadas pelo São Paulo quando jogo ainda estava empatado por 1 a 1, mas voltou a reclamar do árbitro. Ele ainda foi questionado sobre outros assuntos, como o suposto interesse da Federação Equatoriana em seus serviços, mas disse que não iria falar sobre outros temas, pois estava com a "cabeça quente". "Em algum momento, sentíamos que estávamos mais pertos do segundo gol. Tivemos situações que poderíamos liquidar. O que aconteceu com a arbitragem é muito preocupante. O que aconteceria depois, não sei. Mas me preocupa uma arbitragem assim", criticou o treinador.

Com o resultado, o time de Luis Zubeldía perde a invencibilidade de quatro jogos e segue no quinto lugar do torneio, com os mesmos 27 pontos. O São Paulo terá quase uma semana para descansar e se preparar para o próximo compromisso. Na próxima quarta-feira, a equipe tricolor recebe o Grêmio, no Morumbis, pela 17ª rodada do Brasileiro. A bola rola a partir das 20h (de Brasília).


VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco


Receba em primeira mão as notícias do Tricolor, entre no nosso canal do Whatsapp


Avalie esta notícia: 6 1

Nenhum comentário ainda. Seja o primeiro a comentar.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.