O São Paulo enfrentará o Atlético-MG nesta quinta-feira, às 21h30, na Arena MRV, em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor buscará a quinta vitória consecutiva e um dos trunfos para alcançar esse feito é o momento vivido pelo Galo, especialmente em seus domínios. O time mineiro, comandado por Gabriel Milito, não vence como mandante há cinco partidas, com apenas 20% de aproveitamento, tendo empatado três vezes e perdido duas. Foram cinco gols feitos e 11 sofridos nesse período, sendo o último jogo em casa uma derrota por 4 a 2 para o Flamengo, aumentando a pressão sobre o técnico argentino Gabriel Milito.
O Atlético-MG, que está há três jogos sem vencer no Brasileirão, caiu para o 12º lugar, com 18 pontos, porém o técnico alega inúmeros desfalques como justificativa para a má fase da equipe. O time conta com a volta de alguns jogadores, como o lateral Guilherme Arana e o zagueiro Saravia, além de aguardar reforços e retornos para se reabilitar na temporada. Por outro lado, o departamento médico do clube conta com seis nomes lesionados, inclusive o zagueiro Igor Rabello, que está suspenso.
O São Paulo também terá reforços para o duelo contra o Atlético-MG, com o goleiro Rafael retornando da Copa América e os atacantes Calleri e Ferreira voltando de suspensão. Por sua vez, Ferraresi ainda é dúvida, após ser eliminado com a Venezuela. Diferentemente do Galo, o Tricolor vive grande fase sob o comando de Luis Zubeldía e ocupa a quarta posição na tabela, com 27 pontos, apenas quatro atrás do líder Flamengo.
VEJA TAMBÉM
- VAI FICAR? Rafinha perto da permanência pode levar Moreira a empréstimo pelo São Paulo
- Mistério no São Paulo: jogador passa de dispensa à renovação e desaparece
- GRANDE REFORÇO! São Paulo enfrenta dificuldades financeiras na contratação de Evander, ex-Vasco